PRÓPOLIS


Qua24052017

Back Colunas PRÓPOLIS

PRÓPOLIS

PMDB - O PARTIDO... E OS OUTROS... NO BRASIL, GOIÁS E VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Erasmo Cardoso tem razão... não dá para não ficar de olho no PMDB... A importância do partido é irrefutável, a despeito da performance, que é outro assunto, a estabilidade do partido, desde os tempos “primordiais” é impressionante! Com uma participação em torno de 15% dos filiados do país. Naturalmente, na força de um partido assim, deposita-se muitas esperanças de cidadãos insatisfeitos com a condução de outros partidos e leva à cobrança de desempenho mais efetivo em comunidades como Valparaíso de Goiás 6,765%, onde, como podemos ver abaixo, não acompanha o desempenho do Brasil 16,869% e Goiás 23,546% dos filiados. Em Goiás, o PMDB tem, quase, o dobro, de filiados, do 2º colocado/PSDB. Uma maior representatividade, em Valparaíso, poderia propiciar maior legitimidade e confiança.  Queremos mais... PMDB! E aí Kleiton Martins! Gostou? Click imagem p/ ampliar

* Erasmo Cardoso dos Santos - Vice-Presidente-PMDB/Val
* Kleiton Martins Pereira - Secretário Geral-PMDB/Val

PMDB CADA VEZ MAIS OCO... – VALPARAÍSO-GO

Última atualização em Sáb, 31 de Dezembro de 2011 21:30

PMDB CADA VEZ MAIS OCO... – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Há alguns meses, o PMDB/Valparaíso-GO parecia existir, dando-se muita importância, restringindo filiações, bravateando contra os “Caciques Maiores”, criando suspense sobre dois candidatos (Elson Varejão / Beto Mazzoco), ameaçando jogar-se nos braços da prefeita do PSDB. Nada disto adiantou! O PMDB/Val, agora, só com um candidato, está mais oco do que nunca! Sumiu! Desapareceu! Já ouviram o ditado de que todo animalzinho fica parecido com o dono? Pois é! Os partidos também!

Mas qual a razão da indignação? Simples... o maior partido do Brasil, deveria ter compromisso com o povo, sair de cima do muro! Valparaíso de Goiás precisa muito de partidos com atitudes que correspondam aos anseios da comunidade!

Até outubro/2011, cf. TSE, as coisas estavam assim, em relação/filiados: PMDB - 2.357.144; PT - 1.518.781; PP - 1.405.393; PSDB - 1.366.611 9; PDT - 1.181.123; PTB - 1.174.341 e DEM - 1.093.355. Agora... com PSD, PPL... veremos...

Pronto! Agora... o PMDB/Val virou notícia, novamente...

Em tempo... ...as drogas do PSDB/PT e respectivas sucursais PSD/PPL almejam acabar com a “glória do parasitismo”... e assim, provavelmente, veremos drogas consumindo droga... E tem gente que só quer ver o oco!

Última atualização em Qui, 29 de Dezembro de 2011 23:16

FAVELAS... FOME... LIBERAÇÃO DE VERBAS... – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Com administração, essencialmente, voltada para empresários, principalmente, do ramo imobiliário, que não gera, relevantemente, mão de obra permanente. A fome, a má qualidade de vida, em Valparaíso de Goiás, exorbitadas por situações enfrentadas no dia-a-dia, pelos cidadãos, precariedade de transportes, saneamento básico, saúde e educação... pelas dificuldades de acessibilidade e má qualidade, se estabelecem como um fantasma terrível, doloroso, cruel... que só mesmo sentindo para compreender...

CLICK P/ VER UM POUCO DO QUE É FOME...

Políticas públicas que dão o peixe e não ensinam a pescar, não são ideais, mas diante do terror da fome... A vida é uma só... e não é justo que alguém... passe a única que tem... ...e com fome! Precisamos já! Dando o peixe, ensinando a pescar... acabar com essa desgraça! Infelizmente, mesmo quando existem programas que visam amenizar... pode aparecer alguém para roubar... R$ 350.000,00 de 1.400.000,00 p/ Restaurante Comunitário e R$ 240.000,00 de 450.000,00 p/ Banco de Alimentos liberados em 13/12/2011... será? ... cestas básicas de campanhas? Ou...

Fiscalizar ou não fiscalizar? Eis a questão! Click na imagem p/ acessar:

APRESENTAR DENÚNCIAS

Em relação a favelização em Valparaíso de Goiás, onde o fenômeno é apelidado  “Faveledização”, em mérito à prefeita Lêda Borges, as pesquisas são amenas, pois a cidade está, totalmente, à disposição do enquadramento.Valparaíso de Goiás e Novo Gama duas cidades do Entorno pobre do DF, desgraçadamente, administradas pelo PSDB. Veja matéria do G1:

Estudo do IBGE aponta 12 favelas em Goiás, 7 delas na capital do estado

Pesquisa Aglomerados Subnormais foi divulgada nesta quarta-feira (21).
Estado é o quarto do país com menor número de comunidades irregulares.

Goiás possui 12 comunidades irregulares conhecidas como favelas, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo, denominado Aglomerados Subnormais, feito com base nas informações do Censo Demográfico 2010, aponta sete áreas em Goiânia, duas em Anápolis, duas em Novo Gama e uma em Valparaíso.

saiba mais

Para fazer uma radiografia da situação de famílias carentes, o levantamento levou em consideração os aglomerados com deficiências graves no abastecimento de água e energia, na destinação do lixo e estrutura de esgoto. Segundo a pesquisa, 2.431 famílias vivem nessas condições no estado.

Na capital, as áreas apontadas são: Emílio Póvoa, Jardim Botânico I, Jardim Botânico II, Área I do Jardim Goiás, Jardim Guanabara I, Quebra Caixote e Rocinha.

No ranking nacional, Goiás é o quarto estado com menor número de favelas. Fica atrás apenas de Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Os sete aglomerados identificados em território se concentram em áreas metropolitanas.

A Região Centro-Oeste é a que agrupa o menor número de favelas, com 1,8% dos 3,2 milhões de domicílios de baixa renda distribuídos pelo Brasil. A maior parte dessas habitações se concentra no Sudeste (49,8%), com destaques para os estados de São Paulo (23,2%) e Rio de Janeiro (19,1%). Em seguida aparece o Nordeste, com 28,7%. O Norte têm 14,4% do aglomerados subnominais Sul, enquanto o Sul apareceu com 5,3%, em 2010.

Fonte: G1 - GO - 21/12/2011 20h02 - Atualizado em 21/12/2011 20h47

Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2011 00:29

SUCURSAL DO PSDB: PSD PRIORIZA ALIANÇAS COM PT

  • PDF

Como foi abordado, em: PT E PSDB JUNTOS PELO PODER – CIDADE OCIDENTAL-GO, sobre os objetivos das sucursais PPL/PT e PSD/PSDB, de aproximação das duas decadentes matrizes, o PSD não tem que se aproximar do PSDB, o PSD é PSDB e, naturalmente, em conformidade com o principal objetivo, deve buscar a aproximação com o PT, sucursal PPL ou aliados, a expectativa é de que ocorra reciprocidade com o PPL buscando o PSDB, sucursal PSD ou aliados. Neste sentido, em Valparaíso de Goiás, por exemplo, podemos esperar: Lucimar/PT com Lêda/PSDB; Walter Mattos/PPL com Lêda/PSDB, ou para “não dar muito na cara”, Lucimar/PT com .../PSDB, Lucimar com .../PSD, Walter Mattos/PPL com .../PSDB etc. É assim, que  eles querem passar a mão na bunda do povo! Veja a matéria, publicada, hoje, pelo estadão.com.br, abaixo:

Distante do PSDB, Kassab prioriza alianças com PT

AE - Agência Estado

Após promover a aproximação com o governo federal na esteira da criação do seu partido, o PSD, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, passou a dar prioridade na eleição de 2012 às alianças com petistas, principalmente na região metropolitana de São Paulo.

Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Kassab articula com o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), a criação de dobradinhas PT-PSD no ABC paulista.

Nos dois partidos, a parceria é vista como um ensaio para as eleições de 2014, quando o PSD e o PT podem se aliar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, caso não haja um entendimento entre Kassab e o PSDB em 2012.

O PSD apoiará o candidato petista em Santo André, o deputado estadual Carlos Grana, após pedido de Marinho. Na cidade, os tucanos estarão em outro polo: caminham para reeditar aliança que elegeu o prefeito, Aidan Ravin (PTB), apesar de pressão pela candidatura própria com o vereador Paulinho Serra. O acordo em Santo André avançou depois que Marinho pediu a Kassab que convencesse o presidente da Câmara Municipal paulistana, Police Neto (PSD), a apoiar Grana. O parlamentar, que saiu do PSDB neste ano, havia atuado pelo candidato do PTB na eleição anterior.

Kassab e Marinho se aproximaram quando o petista participou do governo Lula - entre 2005 e 2008, foi ministro do Trabalho e da Previdência. Em 2008, elegeu-se prefeito, e Kassab, no DEM, atuou para que os dois vereadores da sigla migrassem para a base de Marinho. Garantiu a maioria para o PT na Câmara local.

Fonte: estadão.com.br - 25 de dezembro de 2011 | 9h 19

Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2011 00:01

PT E PSDB JUNTOS PELO PODER – CIDADE OCIDENTAL-GO

  • PDF

A Cidade Ocidental situada na região do Entorno pobre do DF elegeu um prefeito, do Partido da República, que por ser “ousado”, eleito, transferiu-se para o PSDB, ou seja, para a sucursal do PSDB, o PSD. Prefeito “modernoso” gosta de inovar, observando os olhinhos famintos do PT, convidou-os para compor o poder, não precisou nem de terminar de falar, um bando bandeou para lá... e o prefeito saiu na frente quanto ao principal objetivo das sucursais PPL/PT e PSD/PSDB que, indubitavelmente, é camuflar a união do PT com o PSDB. Evidentemente, que estas sucursais estão sendo usadas, para acomodar descontentes, escorraçados e outros “ados”,..., também, de outros partidos.

Impressionante é a performance do PT na Cidade Ocidental, se adaptou, rapidamente, a convivência com o dilúvio de denúncias de irregularidades que inunda a administração de Alex Batista.

É cômico! Representantes políticos com poses de enxadristas e lances de damistas... É!!! A prática política “emburrece”! Que me perdoe os “burros”... Feliz Natal! Batista! Feliz Natal! Lulinha!

Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2011 00:02

A DISCREPÂNCIA SEMÂNTICA DO PT REGIONAL – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Na CMVG o vereador Prof. Antonio Bites/PT diz, o tempo todo, que é "Partido dos “Trabalhador”” e o Prof. Silvano/PT diz que é "Partido dos Trabalhadores", entretanto, parece que “nem tico... nem teco”, membro da executiva estadual do PT - Berilo Bites, com nota de esclarecimento em contraponto a um artigo deste autor esclarece: “[...] afirma o autor que “o PT não representa todos os trabalhadores”; o que é fato, e o PT nunca se intitulou representante de todos os trabalhadores[...]”.

Quem vivenciou o surgimento do PT na região do ABCD e quem o acompanha até hoje, sabe muito bem, que é fato!

Então seria... partido dos trabalhadores de uma família? Dos trabalhadores de uma família e amigos? Partido dos trabalhadores filiados? É apenas uma questão semântica ou ideológica? Seria tudo.. todas campanhas... uma grande mentira?

O PT elege o seu 1º prefeito em Diadema em 1982 para exercício de 1983/1988 e em 1996 para 1997/2000 – Gilson Luis Correa de Menezes, que abandona o PT, e que é o atual vice-prefeito/PSC com o prefeito Mário Reali/PT. Veja a declaração de Menezes:

“Porém, entre a cúpula petista, a primeira experiência de governo do partido demorou para ser reconhecida. Segundo Menezes, foi preciso Frei Beto chamar a atenção do então presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para que Diadema aparecesse no programa do partido na TV.

"Foi puro preconceito [não aparecer no programa do PT], só porque eu era um ferramenteiro", afirmou Menezes. "Mas depois tiveram que reconhecer o nosso trabalho."" - Folha.com - 10/02/2010

A questão apresentada por Menezes/Diadema é interpretada, em alguns grupos, como tendo origem em “ciúmes” do Lula, estabelecido em São Bernardo, onde o PT surgiu. Entretanto, o PT, considerado partido dos metalúrgicos, teria que se afastar deste perfil, pois a metalurgia, era e, é concentrada em algumas regiões e o PT precisava ganhar o Brasil.

Hoje o PT com eleitos em todos os âmbitos e rincões, prefeitos assassinados, cassados... parece direcionar-se para as classes elitistas, quem sabe partido dos banqueiros, empresários..., esta é uma preocupação!

O surgimento do PT foi um evento e movimento, esplêndidos. E o partido, caminhando para 12 anos no poder federal, contribuiu para o desenvolvimento do país em, praticamente, todos os aspectos. Nem só de bandidos se formam os partidos, mas, indubitavelmente, um grande percentual participa e, frequentemente, lidera. Uma limpeza, circunstancial, parece estar acontecendo, planejada ou não...

Infelizmente, em algumas regiões, o que poderia ser uma das melhores “coisas” está realmente “coisificada” por interesses restritos de determinados indivíduos ou grupos.

Não faz sentido, em um município com mais de 60 mil eleitores, um partido, como o PT, ser monopolizado por “6... ou... meia dúzia de pessoas!”. O PT não deve ser uma empresa familiar!

O PT é nosso! O PT é do povo... Todos somos trabalhadores! Salve-o quem puder!

Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2011 00:02

PARTIDO DOS TRABALHADORES É CONTRA A POLÍCIA CIVIL – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Se o governador do Distrito Federal Agnelo/PT trata com descaso a Polícia Civil (Jornal Opção)... isso é “café pequeno”! Em Valparaíso de Goiás, como em muitas localidades o partido não representa todos os trabalhadores. Assim foi desde o ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema), em seu berço-Bernardo e na cidade de São Paulo, na década de 80, quando o PT ainda era uma "criança". Classes como professores, bancários... nunca tiveram o devido apoio e por isso, durante muito tempo, o partido foi rotulado como partido dos metalúrgicos.

Na região do ENTORNO POBRE DO DF, considerada a CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO, Valparaíso-GO, membros do PT, inclusive um vereador, se posicionaram contra TRABALHADORES DA POLÍCIA CIVIL, não se contentando em se omitirem em relação à luta desses trabalhadores, atuaram em consonância com o PSDB, gestão atual. Um vereador do PT, juntamente com PSDBistas, se deslocaram de Goiás ao território do DF e invadiram propriedade privada para danificar OUTDOOR do SIMPOL-GO, que alertava para a questão da violência.

Valparaíso nunca viu o PT participar de alguma manifestação de trabalhadores, mas... pré-candidatos, candidatos ou vereadores do PT tentando se promover. Enquanto o partido é dominado por uma família, “filiados mendicantes” tentam atropelar demais filiados que abraçam a luta dos trabalhadores.

Como se não bastasse omissão, o PT em ação mostra-se, totalmente, sem noção. Comenta-se que mesmo depois das trapalhadas do vereador comandando bando de vândalos para destruir outdoor do Simpol-GO, pretensa candidata a prefeita expõe discurso protecionista em relação à imagem da cidade, ignorando os evidentes índices de criminalidade.

Circula na teia que a candidata a prefeita pelo PT, foi sequestrada, ontem, 11/12/2011, em frente a uma panificadora na Etapa A, Valparaízo I – “CENTRO DA CIDADE, às 18h”, próximo a sua residência, condomínio em que também residiria a ATUAL PREFEITA/PSDB, onde, esta, recentemente, teria sido ROUBADA.  E ainda... que a petista teria sido vítima de sequestro, anteriormente... e que não teria interesse em divulgar a ocorrência atual...

Esperar para ver? Jogar água na bunda para ver se levanta? LAISSEZ-FAIRE?

PT Saudações...

Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2011 00:03