www.VALTV.org - Artes


Qua24052017

Back Entretenimento Artes

SIM! NÓS TEMOS ARTES! CULTURA... – VALPARAÍSO-GO

As manifestações culturais  de Valparaíso de Goiás se desenvolvem, silenciosamente, no seio da comunidade, artistas cênicos, literatos, músicos, artesãos entre grande diversidade. Um belíssimo exemplo de dedicação a arte é o Artista Plástico Alvimar, que mantém o Atelier Studio A, que serve como Sede Provisória da SVAP - Sociedade Valparaisense de Artistas Plásticos, situado na Rua 10 - Qd 10 - Lt  P - Lj A - Pq São Bernardo - CEP 72870-426  - Valparaíso de Goiás-GO. VALE A PENA CONFERIR!

SALVEM O CERRADO - ALVIMAR - ARTISTA PLÁSTICO

Vc OuVIU? PRAÇA MADRE PAULINA – 10/12/09

Vc OuVIU? PRAÇA MANOEL DE SOUZA – 18/12/09

Vc OuVIU? A ADUÇÃO DO SÃO FRANCISCO... – 09/10//09

Vc OuVIU? SVAPIANOS ESTÃO COM O SÃO FRANCISCO...

Vc OuVIU? - A ABDUÇÃO DO SÃO FRANCISCO... - 23/09/09

Alvimar Art

PEDRAS NA VITRINE – CRIAÇÃO DE ARTISTA FAZ SUCESSO – VALPARAÍSO-GO

O Artista Plástico João Batista Souto, morador de Valparaíso de Goiás, criador de peças exclusivas para vitrines, divulga sua mais recente produção “Pedras Ornamentais” que se trata de trabalho resultante de processo de pintura especial em pedras, com opções em cores metalizadas: ouro e prata, com o objetivo de decoração, principalmente, de vitrines. O artista adianta que novidades serão apresentadas em breve com novas cores e por tratar-se de técnica especial, garante a qualidade da pintura.

ARTIGO: PEDRA ORNAMENTAL
REF: 09.19.11.2200.11 - TÉCNICA: PSP
AUTOR: JOÃO BATISTA SOUTO
Contato: 61 9281-9024

CADÊ OS GRAFFITIS PRONTOS BROTHER?

Atendendo à solicitação do “brother” Felipe, o “brother” Fred Gurgel, retornou ao Tijupá e fotografou os belíssimos grafites produzidos no evento em destaque. Com agradecimentos pela cobrança/sugestão, a equipe VALTV conclama aos artistas envolvidos que exponha mais detalhes sobre os trabalhos, em forma de comentários, que serão adicionados neste, por exemplo, as legendas c/ títulos, autores e técnicas das obras, ou artigos completos que poderão ser publicados, enfim, pondo-se à disposição para a divulgação de interesse dos artistas.

Comentário em: HOMENAGEM AOS TRABALHADORES E CULTURA NO TIJUPÁ

#1 Felipe 05-05-2011 16:39

Cadê os graffitis prontos brother? Vocês disseram que iriam postar todas as fotos, estou no aguardo.

ABAPORU NO PALÁCIO DO PLANALTO - BRASÍLIA-DF

Shakira... Barack Obama... É a vez do Abaporu!

Abaporu chega ao Palácio do Planalto com esquema especial de segurança

Um esquema especial de segurança precisou ser montado pelo Palácio do Planalto para trazer da Argentina a obra Abaporu, de Tarsila do Amaral, para a exposição em homenagem ao mês das mulheres. Dezesseis anos após ter sido arrematada em um leilão em Nova York por um colecionador argentino, a obra chegou ao Planalto nessa quarta-feira (16) à noite e, devido às dimensões da embalagem, foi carregada para o primeiro andar do palácio pela rampa, sob forte esquema de segurança.

Trata-se de uma obra cara e o empréstimo foi tratado pessoalmente pela presidenta Dilma Rousseff com o proprietário da obra, que fez uma série de exigências. A Embaixada do Brasil na Argentina foi acionada para viabilizar, junto com a curadoria feita pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) de São Paulo, as condições ideais para o traslado da obra de Buenos Aires até Brasília (DF).

Símbolo representativo da pintura modernista brasileira, o quadro Abaporu estava no Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba) e foi cedido para a exposição pelo seu dono, o colecionador argentino Eduardo Costantini. Quando foi arrematado por Constantini, em um leilão em Nova York em 1995, o valor pago pela obra foi US$ 1,5 milhão.

A pintura foi cedida pelo colecionador para ficar no Brasil durante um mês e meio, tempo que durará a exposição a ser inaugurada pela presidenta na próxima quarta-feira (23). Símbolo máximo da antropofagia brasileira, o nome Abaporu significa, em Tupi, “homem que come gente”, uma referência à proposta modernista de “deglutir” a cultura estrangeira, fazendo uma releitura com base na realidade brasileira.

O quadro foi pintado em óleo sobre tela em 1928. A pintora Tarsila do Amaral deu o Abaporu de presente ao seu marido na época, o escritor Oswald de Andrade.

Proteção da obra

O transporte seguiu padrões internacionais e para garantir a integridade do quadro foram observados pontos importantes nas condições em que a obra será exposta no Brasil. Por seu altíssimo valor de mercado, o Abaporu será a única peça da exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20 que ficará dentro de um espaço coberto com vidro antirreflexo.

Outras providências também foram tomadas para garantir um local sem muita umidade ou calor, com uma temperatura estável, além de iluminação indireta que não influencie na pigmentação da peça.

É a primeira vez que uma exposição aberta ao público é montada no segundo andar do Palácio do Palácio do Planalto. Eventualmente, a sede do governo federal realiza mostras no primeiro andar. No entanto, as condições climáticas obrigaram a Presidência a transformar o lado oeste do Salão Nobre em uma galeria de arte. Parte das paredes foi revestida de um tecido rústico e pintada com uma cor chamada menininha, um rosa claro.


Exposição
A exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20 reunirá cerca de 80 obras, entre telas e esculturas, instalações e gravuras de 49 artistas brasileiras. Muitas das obras que serão expostas fazem parte dos acervos de órgãos públicos, principalmente do próprio Palácio do Planalto, do Palácio Itamaraty e do Banco Central.

Também serão expostos quadros de Djanira e Anita Malfatti, gravuras de Tomie Ohtake, entre outras artistas. A mostra terá ainda obras de artistas contemporâneas como a pintura Estive Feliz, de Beatriz Milhazes, e a tela No Bosque, de Mariannita Luzzati, esculturas de Maria Martins e as instalações interativas de Mary Vieira. Completa a exposição um conjunto de bonecas de barro feitas por artistas populares da região do Vale do Jequitinhonha (MG).

Fonte: Portal Brasil - Agência Brasil - Data: 17/03/2011

CLICK IMAGEM P/ PDF

Garoto de 14 anos é reconhecido como artista plástico (DFTV - 11/05/2010)

Vídeo
Clique na imagem para assistir o Vídeo.

Fonte: DFTV 1ª Edição

ROCHA MAIA - ARTISTA PLÁSTICO

COLETIVA SVAP-2009

HUMBERTO DI CAMPOS - ARTISTA PLÁSTICO

ODALVA GUIMARÃES - ARTISTA PLÁSTICA

CRISTINA LIMA

JAPÃO - ARTISTA PLÁSTICO

01-15/09 - Exposição Salvem o Cerrado

01-15/09 - Exposição Salvem o Cerrado

Tuira Arte

Tuira Arte

negGo Artes plásticas

negGo Artes Plásticas

Goári Art

Goári Art

Sociedade Valparaisense de Artistas Plásticos

Sociedade Valparaisense de Artistas Plásticos

Alvimar Art

Alvimar Art
Fotos e Poesia/Alvimar  - Click/PDF,s

 

Joelma Pinheiro

Joelma Pinheiro

Encáustica (Pintura a Ferro e Fogo) (TV Câmara - 11/05/2004)

Vídeo
Clique na imagem para assistir o Vídeo.

Fonte: TV Câmara