www.VALTV.org www.VALTV.org



Sb20122014

Back Notícias Entorno / Mundo CONCURSO PARA PROFESSORES - GDF - BRASÍLIA-DF

CONCURSO PARA PROFESSORES - GDF - BRASÍLIA-DF

  • PDF

GDF abre concurso para professores

 Atualizado em: Sexta-feira, 28/05/2010 às 09:23:47

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag)  informou à Secretaria de Educação que publicará no  Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na sexta-feira da semana que vem, dia 4 de junho, edital abrindo novo concurso para 400 professores Classe A da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.  O salário inicial para os professores de 40 horas do período diurno é de R$ 3.720. Para professores de 20 horas diurno ou noturno é de R$ 1.381.
Só não serão abertas vagas para professores de Educação Física, História e Geografia. A maioria das 400 vagas está destinada a professores de Atividades – de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental – e de Música. “A carreira de Atividades abrirá 123 vagas porque é a nossa maior demanda; e Música, 77 vagas, porque não fazemos concurso desde 2001”, esclarece a subsecretária de Gestão dos Profissionais da Educação, Jackeline Aguiar. Do total de 16.108 turmas da rede pública, 6.791 são de 1ª a 4ª séries e 267 do 1º segmento da EJA – Educação de Jovens e Adultos. O concurso, cuja data será marcada pela Seplag, tem validade de dois anos renováveis por mais dois. Portanto, significa que a Secretaria de Educação poderá chamar professores um número maior além desses 400, se for necessário, durante o período de validade do concurso. Desde 2007 já foram convocados 3.550 novos professores para atuar em salas de aula.
rede
No total, a Secretaria de Educação conta com 24.210 professores em sala de aula e 1.280 em cargos de diretor e vice-diretor das escolas da rede pública.  Para suprir ausências em sala de aula, a secretaria mantém um banco com nove mil professores substitutos, embora só possa chamar até 6 mil deles. Os professores substitutos podem desistir das convocações por até três vezes. Depois não são mais chamados. “A Secretaria deu esta alternativa aos substitutos porque compreende que é parte da natureza do trabalhador temporário buscar outras fontes de renda até que se coloque efetivamente no mercado de trabalho”, explica a subsecretária Jackeline Aguiar.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

CONCURSO PARA PROFESSORES - GDF - BRASÍLIA-DF