www.VALTV.org - Notícias - Valparaíso de Goiás-GO www.VALTV.org - MULTIMÍDIA DE VALPARAÍSO DE GOIÁS E ENTORNO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go.html Mon, 22 Sep 2014 22:14:11 +0000 pt-br POLÍCIA SANITÁRIA MUNICIPAL EMPENHADA EM “HOJE COMEÇA A MUDANÇA!”... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5162-policia-sanitaria-municipal-empenhada-em-hoje-comeca-a-mudanca-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5162-policia-sanitaria-municipal-empenhada-em-hoje-comeca-a-mudanca-valparaiso-go.html O que tem a ver?


{flvo2}http://www.valtv.org/videos/ladrao2.flv&image=http://www.valtv.org/videos/ladrao.jpg&autostart=true{/flvo2}

Por que pensar na Vigilância Sanitária de Valparaíso de Goiás faz lembrar desse vídeo e/ou vice-versa?

Vejamos! É recorrente relatos de ocorrências em que civis, vigilantes, fiscais... despreparados, ultrapassando os limites de suas realidades e atribuições tendem a passar por autoridades policiais... como sugere o engraçado protagonista.

É! Não faz muito sentido...

Bom! Mas são conhecidas muitas formas de esconder as sujeiras... priorizar comissionados, sobrepor os tapetes às sujidades, usar inibidores de “suvaqueiras”...

E então! Valparaíso de Goiás surpreende cada vez mais! Em pleno vapor com o lema da atual gestão “HOJE COMEÇA A MUDANÇA!”... que começou em 01/01/2013... e ainda não acabou de acabar com a cidade...

A Vigilância Sanitária age como “Puliça Sanitária”... os agentes não fiscalizam, aguardam as denúncias, no QG, ganhando seus dinheirinhos, sossegados, é só ligar 000 e aguardar... aguardar... aguardar...

Outro dia, relatou um cidadão, foi ao QG fazer uma denúncia.. enfrentou uma “fila dele sozinho”... É! Era só ele... mas teve que aguardar...  Outro, declarou que  estranhou por que ele próprio teve que preencher o relatório, enquanto o fiscal caçava...

Se as fiscalizações funcionassem e as denúncias fossem apenas um direito e não um dever dos cidadãos, certamente, a qualidade de vida, em aspectos ambientais, vizinhança, convivência..., seria bem melhor. E, então? Para que servem os fiscais?

Depois dos carrapatos da Upa... Conselho Municipal de Saúde... Vigilância Sanitária... piff!

Veja! Imagens registradas dias 14 e 15/09/2014...  Essa é nova! Se a coleta não funciona, as lixeiras transbordam e os lixos apodrecem... Simples! Retiram as lixeiras!

Prof. Adélcio

{gallery}lixo-br-040-14-15-0914:240:140:0:0{/gallery}


VÍDEOS MOSTRAM INVASÃO DE CARRAPATOS NA UPA - VALPARAÍSO-GO

CÂMARA MUNICIPAL... LIXO DO LADO DE FORA TAMBÉM! – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 22 Sep 2014 02:32:04 +0000
LÊDA-BOMBEIROS... LUCIMAR-RECICLAGEM... TCM... VEREADORES E OS CAMBÁUS... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5160-leda-bombeiros-lucimar-reciclagem-tcm-vereadores-e-os-cambaus-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5160-leda-bombeiros-lucimar-reciclagem-tcm-vereadores-e-os-cambaus-valparaiso-go.html

O ginásio... era um Ginásio Poliesportivo! Localizado frente a uma Escola Municipal. Vivia abandonado... por não ser administrado! Virou maloca de drogados... por não ser cuidado...

O local é como um beco sem saída em uma descida e como já foi dito, próximo a Escola Municipal, com rotineira circulação de crianças, jovens, professores, familiares..., portanto, logística e totalmente, inadequado para a circulação de veículos de grande porte, pesados e de  velocidade.

A ex-prefeita Lêda Borges de Moura, reprovada e derrotada nas ultimas eleições, com o apoio de vereadores, alguns remanescentes no legislativo atual, optou pela mudança de destinação do bem público e teria contratado empresa para destruir arquibancadas, enfim, alterar a estrutura para adequá-la à utilização do Corpo de Bombeiros. O objetivo não foi concretizado. Eleita, a atual prefeita, Lucimar Conceição do Nascimento, com o apoio de vereadores tornou a mudar a destinação do bem público, “entregando” a ONG que se dedicaria a reciclagem de sucatas tecnológicas e afins, com circulação de caminhões de grande porte, tipo baú, para cargas e descargas de lixo, no local, frente à referida escola e entre creche em construção e edifício residencial.

Mas qual é o problema? Bom! A Lucimar não quer pagar “os caras” que destruíram as arquibancadas... e foi ao TCM... Um tiro no pé! Vem aí... Auditoria Completa!

Sabe... aquela... do maluco que queria mergulhar em piscina vazia e que o médico recomendara ao outro para não contrariá-lo? Então!

Provavelmente, as precipitações da CMVG farão chover na PMVG... relampejando, trovejando... Uma PTenstade... tempestade!

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF - INTEIRO TEOR {gallery}ginsio_b_34:150:120:1:0{/gallery}... 03/09/2010 - Álbum c/ 37 imagens {gallery}canteirodeobras-170814:150:120:1:0{/gallery}...17/08/2014 - Álbum c/ 20 imagens

UM CANTEIRO DE OBRAS! LITERALMENTE! UM CANTEIRO DE OBRAS! GESTÃO BERIMAR... – VALPARAÍSO-GO

LÊDA BORGES DESPREZA EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 21 Sep 2014 20:16:32 +0000
CMVG: VIOLAÇÃO DE ISONOMIA EM CONTROLE DE PONTOS DE EFETIVOS E COMISSIONADOS... - VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5159-cmvg-violacao-de-isonomia-em-controle-de-pontos-de-efetivos-e-comissionados-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5159-cmvg-violacao-de-isonomia-em-controle-de-pontos-de-efetivos-e-comissionados-valparaiso-go-.html

Além da prática de gestores da Câmara Legislativa Municipal de Valparaíso de Goiás em manter absurdas desproporções entre a quantidade de servidores, com múltipla superioridade de comissionados sobre efetivos. Esses em minoria, diante do percentual de 643% de servidores comissionados, são verdadeiramente, humilhados, aproximadamente, 16 profissionais, dirigindo-se, ao longo de um corredor, rumo ao equipamento de ponto eletrônico, instalado próximo à porta da sala do "chefe", observados por alguns dos, aproximadamente, 140 comissionados, vez que, a maioria desses não comparecem, são desconhecidos.

O acórdão, abaixo, traz semelhanças impressionantes, com o que ocorre em Valparaíso de Goiás, o que é preocupante, diante do que é, fartamente, divulgado de que o predomínio de comissionados, frequentemente, é acompanhado de ocorrências de concussão, fantasmas, danos ao erário público.

Quantas gerações de jovens das cidades perderam a oportunidade de ser um servidor efetivo (concursado) do Legislativo Municipal, sacrificando-se em transportes coletivos de péssima qualidade, para trabalhar em outras localidades, enquanto gestores oriundos de outras plagas buscam conterrâneos agregados, em outros rincões, para trabalhar em condições subumanas de dignidade, como comissionados. Gestores que, ao que parece, insistem em precarizar a condição de servidores efetivos, provavelmente, com o intuito de inibir os interesses dos concidadãos por tal condição e, assim, continuarem com a prática de arregimentar comissionados por interesses eleitoreiros, financeiros... até que o povo acorde.... para acabar com os carniceiros...

Bom! Mas... certamente, dias melhores virão! Em destaque,  grifando, fragmentos do presente acórdão:

"O feito tem por objeto obrigação de fazer consistente em promover o efetivo registro e controle de horário de todos os servidores públicos lotados naquela Casa de Leis, inclusive os ocupantes de cargo comissionado, suspendendo os efeitos dos arts. 3° e art. 4.º, § 2.º, da Resolução n.º 02/2014, bem como a implementação de procedimentos para aferir produtividade e desempenho dos servidores daquela instituição, além da aplicação das sanções legais aos requeridos em conformidade com a Lei de Improbidade Administrativa. Segundo a peça inicial foi instaurado inquérito civil n.º 81/2012 - SIMP n.º 00688-005/2012 para apurar denúncia de "funcionários fantasmas” na Câmara Municipal de Cáceres, tendo se concluído pela existência irregularidades gravíssimas quanto à (não) fiscalização da carga horária e desempenho dos servidores lotados naquela Casa de Leis."

"O princípio da moralidade impõe ao Poder Público a adoção de modelos efetivos de gestão da coisa pública, como forma de coibir máculas aos preceitos fundamentais que norteiam a sociedade, o direito dos cidadãos e a própria administração. A compatibilidade entre os meios adotados pelo administrador e os fins almejados com sua conduta, torna-se crucial para que se tenha potencializada a efetividade, a ética e a qualidade da gestão pública."

Ora, é absolutamente inadmissível, irracional e inconstitucional a edição de atos normativos por gestor público, que age em nome do interesse público e não vice versa, que permitam que servidores públicos venham e vão, a seu bel prazer, sem um mínimo de controle público sobre a jornada de trabalho, desempenho, produtividade, revelando o sério descaso com a coisa pública quando não conivência com eventuais funcionários fantasmas, turistas, improdutivos,entre outros.”

“ISSO POSTO, e por tudo mais que dos autos consta, DECIDO: (a) DEFERIR o pedido de ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA [ ...] (02) determinar que a Câmara Municipal de Vereadores de Cáceres  promova, no prazo de 05 (cinco) dias, o registro e controle de horário de todos os servidores públicos, inclusive os ocupantes de cargos comissionados, lotados naquele órgão legislativo, à exceção dos vereadores que são ocupantes de cargos políticos; (03) DETERMINAR que todas as unidades administrativas ou de serviços da Câmara Municipal de Cáceres, iniciem e finalizem as suas jornadas de trabalho em horário único e pré fixado (matutino ou  vespertino); (04) DETERMINAR que a Câmara Municipal de Cáceres no prazo de 30 (trinta) dias implemente e execute procedimentos para registro e aferição de produtividade e avaliação de desempenho dos servidores nela lotados, tudo com força no art. 273 CPC c/c art.37, caput, CR/88; (b) O descumprimento da presente liminar nos prazos estipulados por este Juízo pelo Presidente da Câmara Municipal de Cáceres acarretará afastamento do cargo de gestor administrativo da Casa de Leis, forte no artigo 461, parágrafo 5º, do Código de Processo Civil;”

Sabendo que aqui, não é Cáceres... sim, um Caso Sério! Mas... quem sabe... a Mesa Diretora... o MP...

... não custa sonhar!

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF - INTEIRO TEOR


EX-ASSESSORA PARLAMENTAR DE DEPUTADA É CONDENADA - GOIÁS

CMVG: PREVARICAÇÃO, USURPAÇÃO... ELEIÇÕES, PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES... – VALPARAÍSO-GO

CÂMARA MUNICIPAL – MAIS DE 600% DOS SERVIDORES SÃO COMISSIONADOS, ALGUNS DESCONHECIDOS... – VALPARAÍSO-GO

OPERAÇÃO POLTERGEIST: JUSTIÇA AFASTA 2 VEREADORES DE SEUS CARGOS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: 11 PRESOS EM AÇÃO QUE APURA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: MP INVESTIGA A CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS PARA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS - GOIÁS


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sat, 20 Sep 2014 02:07:36 +0000
FELIZ ANIVERSÁRIO! JOAQUIM LACERDA! – 18/09 – VALTV.ORG... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5156-feliz-aniversario-joaquim-lacerda-1809-valtvorg-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5156-feliz-aniversario-joaquim-lacerda-1809-valtvorg-valparaiso-go.html A Equipe Valtv.org parabeniza, pelo aniversário, 18/09, ao Vereador Joaquim Lacerda / PROS, desejando muita saúde e felicidades, oportunamente, agradecendo as contribuições como legislador, ao bem-estar do povo e desenvolvimento da cidade. Parabéns LACERDA!

{play}http://www.valtv.org/mp3/parabens-playback.mp3|[AUTOPLAY]|[AUTOREPLAY]{/play}

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 18 Sep 2014 20:02:09 +0000
FESTA DO DYLAN – 8º ANO – 20/09/2014 – SÁBADO – SAVANA – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5155-festa-do-dylan--8o-ano--20092014--sabado--savana--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5155-festa-do-dylan--8o-ano--20092014--sabado--savana--valparaiso-go.html Festa do Dylan – 8º Ano – 20/09/2014 – Sábado – Savana...

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 18 Sep 2014 18:54:44 +0000
NULIDADES DA CPI DO VEREADOR BIRACÉU ALCÂNTARA... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5154-nulidades-da-cpi-do-vereador-biraceu-alcantara-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5154-nulidades-da-cpi-do-vereador-biraceu-alcantara-valparaiso-go.html

{play}http://www.valtv.org/mp3/vota-cpi-bira.mp3|[AUTOPLAY]{/play}

“Como muitos sabem e se lembram, eu era vereador eleito no município de Valparaíso de Goiás e com o intuito de me PREJUDICAR contrariaram até uma lei da CONSTITUIÇÃO FEDEREAL DE 1988(CF88) ARTº 5º LVII que diz: NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA. Contrariando essa lei, OS NOBRES VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS, segundo eles fizeram isso por que a pressão popular era grande e por isso teriam que tomar tais medidas, mas é claro que havia interesses pessoais e também alguns nobres vereadores, por interesse, pressionaram outros a abrir uma CPI motivados sabe lá por quem, pra cassação do meu mandato.” – Biracéu Alcântara

Além do clamor, em epígrafe, do Vereador Biracéu Alcântara, quem acompanhou o processo de instauração da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, na realidade, cf. Regimento Interno/CMVG - Art. 40,  CEI - Comissão Especial de Inquérito – e composição da CP – Comissão Processante, cf. Regimento Interno/CMVG - Art. 40, CIP – Comissão de Investigação e Processante e Votação do Relatório, em questão, pôde observar que em decorrência da inexperiência com a referida circunstância, dificuldades ocorreram com grande diversidade. Com o fito de evitar que tais práticas se perpetuem, através de possíveis e futuras ocorrências, à luz de jurisprudência, legislação e documentação, em proposição o apontamento de falhas que devem ser evitadas e que podem provocar nulidades aos processos.

Algumas questões são controvertidas, para instauração de CPI, pelo que a abordagem dar-se-á “em passant”, em alguns aspectos, apenas para manter ordenação de requisitos em disposição de “Check List”:

Mas, na realidade, no caso em questão, o documento, que, de imediato, desperta a atenção para probabilidades de irregularidades é o, que pode ser considerado o último, o Controle de Votação do Relatório Final. Sabendo-se que em tais procedimentos ocorrem impedimentos, como poderia constar votos de 13 vereadores (quórum integral) para o referido relatório? I

O Vereador Zé Antonio/PTdoB - Suplente substituto do Requerido, votou na aprovação do Relatório Final.

Fato(s) determinado(s)

Do Requerimento Nº 090/2013datado 30/08/2013 subscrito e protocolado em 29/08/2013, pelo Vereador Silvano/PT, subscrito pelos demais vereadores, exceto Zé Antonio/PTdoB, depreende-se que o fato determinado fora PRISÃO PREVENTIVA -Considerando a notificação do Poder  Judiciário e do Ofício nO544/2013 expedido em 05 de agosto de 2013 pela Polícia Civil do Distrito Federal decretando a prisão "preventiva do vereador como incurso nas penas do Código Penal.”. Suficiente?

Coisas compreensíveis.... protocolo de um documento futuro.... e subscrição pelo Vereador Afrânio de um documento encaminhado ao Presidente Afrânio. Na verdade... o requerimento seria a Denúncia, portanto, combinaram que todos seriam denunciantes... corporativismo! Será que dá certo?

Requerimento / Denunciante(s)

O Vereador Silvano que protocolou e é o 1º subscritor do requerimento seria o denunciante, a mesa diretora ou todos subscritores? Deve-se pretender que “Notícias do Fato” sejam denúncias?

O Vereador Zé Antonio/PTdoB - Suplente substituto do Requerido, se absteve de assinar e votar no Requerimento.

Comissão Processante

Sorteio e Proporcionalidade. Na composição da CP, em questão, deliberaram e indicaram 3 titulares Antonio Bites, Zeca, Idelfonso Lopes (PT, PTB, PSC) e 3 suplentes Ângela Pessoa, Elvis Santos, Joaquim Lacerda (PSC, SD, PROS), portanto, 2 do PSC, ficando sem representação o PR (1) Presidente, PSDB (1), PTN, impedido por ser suplente (1), PTdoB (2) sendo que um impedido por ser suplente substituto do denunciado/afastado e representados mais PT(1), PROS(1). Além da evidente violação aos critérios sorteio e proporcionalidade, que indicam nulidade, se for considerado que todos os subscritores do requerimento são denunciantes, estaria inviabilizada a composição da comissão.


TJ-SP - Apelação Com Revisão CR 7901525900 SP (TJ-SP)

Data de publicação: 17/12/2008

Ementa: MANDADO DE SEGURANÇA - Cassação de mandato de vereador pela Câmara Municipal - Presidente da Casa que, a teor da Lei Orgânica do Município, não poderia ter seu voto computado para o recebimento da denúncia, ainda que para atingir o "quorum" exigido - É defeso ao suplente intervir ou votar no processo do vereador substituído - A escolha dos membros da comissão processante deveria ter sido por sorteio, nos termos do Dec-lei n. 201/67 - Ilegalidades reconhecidas - Segurança concedida - Recurso provido.

Encontrado em: Câmara de Direito Público 17/12/2008 - 17/12/2008 Apelação Com Revisão CR 7901525900 SP (TJ-SP) Paulo Travain

http://www.jusbrasil.com.br/topicos/2007347/cassacao-de-mandato-de-vereador-pela-camara-municipal


Prazo / Relatório

O prazo, podendo ser prorrogado, parece não representar grande problema, obviamente, respeitando os limites das gestões, dos mandatos. Em relação à aprovação do Relatório a controvérsia é relacionada com o que parece um contrassenso, os autores votarem no próprio relatório, mas não consta restrição legal. Entretanto, considerando que a composição com 6 membros, não tem respaldo no RI-CMVG e Dec. Lei 201/67 e que, evidentemente, tais membros tenderiam, naturalmente, a aprovarem o próprio Relatório e com o presidente, o denunciante e o suplente do substituído processado, constituiriam a maioria em votação, faz-se necessário questionar a composição e votação.

Enfim... podem ser apontadas diversas situações que implicariam em nulidades:

- Requerimento -  Com indefinição de autoria/denúncia e fato determinado inconsistente, apontado como PRISÃO PREVENTIVA e que no 2º parágrafo da Justificativa contém considerações atenuantes: "Vale ressaltar que a prisão preventiva é uma medida cautelar adotada antes do trânsito em julgado do processo criminal, portanto, não violando, assim, a garantia constitucional de presunção de inocência, podendo, o vereador investigado, requerer a retomada do seu mandato e de suas atividades quando restabelecidas sua liberdade, que deverá ser deliberado pelo plenário.". Autoria, controvertida, com 1ª subscrição e protocolo do Vereador Silvano/PT e subscrições dos demais vereadores, exceto, o impedido, Vereador Zé Antonio/PTdoB, suplente substituto do processado.

- Votação do Requerimento - Com participação de impedidos, com exceção da abstenção do Vereador Zé Antonio/PTdoB, suplente substituto do processado, votaram os demais vereadores, entre os quais o(s) denunciante(s). Art. 5º - I - Dec. Lei 201/67. O voto do Presidente que deveria ocorrer, recomendavelmente, em casos necessários, estaria respaldado pelo RI-CMVG, para os casos de votações nominais.

- Comissão Processante - Composição sem observância dos critérios sorteio/proporcionalidade, quantidade de membros e impedimentos, incluindo membros da Mesa Diretora (Zeca/PTB - Corregedor, Elvis Santos/SD - Vice-Presidente), que estariam impedidos, caso seja a autora da denúncia. Art. 5º - I - Dec. Lei 201/67

- Votação do Relatório Final - Com participação de impedidos, votaram todos vereadores, entre os quais o(s) denunciante(s) e o, impedido, Vereador Zé Antonio/PTdoB, suplente substituto do processado. Art. 5º - I - Dec. Lei 201/67.  O voto do Presidente que deveria ocorrer, recomendavelmente, em casos necessários, estaria respaldado pelo RI-CMVG, para os casos de votações nominais.

 

EM EDIÇÃO...

Prof. Adélcio


O MEU SILÊNCIO – BIRACÉU ALCÂNTARA – VEREADOR CASSADO... – VALPARAÍSO-GO

INÉPCIA, MEDO... CASSAÇÃO DO VEREADOR BIRACÉU... COM PRECIPITAÇÕES QUE INDICAM TEMPESTADES... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967.

Dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o parágrafo 2º, do artigo 9º, do Ato Institucional nº 4, de 7 de dezembro de 1966,

DECRETA:

Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:

I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio;

Il - utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos;

Ill - desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas;

IV - empregar subvenções, auxílios, empréstimos ou recursos de qualquer natureza, em desacordo com os planos ou programas a que se destinam;

V - ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-Ias em desacordo com as normas financeiras pertinentes;

VI - deixar de prestar contas anuais da administração financeira do Município a Câmara de Vereadores, ou ao órgão que a Constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidos;

VII - Deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer titulo;

VIII - Contrair empréstimo, emitir apólices, ou obrigar o Município por títulos de crédito, sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

IX - Conceder empréstimo, auxílios ou subvenções sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

X - Alienar ou onerar bens imóveis, ou rendas municipais, sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

XI - Adquirir bens, ou realizar serviços e obras, sem concorrência ou coleta de preços, nos casos exigidos em lei;

XII - Antecipar ou inverter a ordem de pagamento a credores do Município, sem vantagem para o erário;

XIII - Nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei;

XIV - Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente;

XV - Deixar de fornecer certidões de atos ou contratos municipais, dentro do prazo estabelecido em lei.

XVI – deixar de ordenar a redução do montante da dívida consolidada, nos prazos estabelecidos em lei, quando o montante ultrapassar o valor resultante da aplicação do limite máximo fixado pelo Senado Federal; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XVII – ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XVIII – deixar de promover ou de ordenar, na forma da lei, o cancelamento, a amortização ou a constituição de reserva para anular os efeitos de operação de crédito realizada com inobservância de limite, condição ou montante estabelecido em lei; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XIX – deixar de promover ou de ordenar a liquidação integral de operação de crédito por antecipação de receita orçamentária, inclusive os respectivos juros e demais encargos, até o encerramento do exercício financeiro; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XX – ordenar ou autorizar, em desacordo com a lei, a realização de operação de crédito com qualquer um dos demais entes da Federação, inclusive suas entidades da administração indireta, ainda que na forma de novação, refinanciamento ou postergação de dívida contraída anteriormente; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XXI – captar recursos a título de antecipação de receita de tributo ou contribuição cujo fato gerador ainda não tenha ocorrido; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XXII – ordenar ou autorizar a destinação de recursos provenientes da emissão de títulos para finalidade diversa da prevista na lei que a autorizou; (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

XXIII – realizar ou receber transferência voluntária em desacordo com limite ou condição estabelecida em lei. (Incluído pela Lei 10.028, de 2000)

§1º Os crimes definidos nêste artigo são de ação pública, punidos os dos itens I e II, com a pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais, com a pena de detenção, de três meses a três anos.

§ 2º A condenação definitiva em qualquer dos crimes definidos neste artigo, acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Art. 2º O processo dos crimes definidos no artigo anterior é o comum do juízo singular, estabelecido pelo Código de Processo Penal, com as seguintes modificações:

I - Antes de receber a denúncia, o Juiz ordenará a notificação do acusado para apresentar defesa prévia, no prazo de cinco dias. Se o acusado não for encontrado para a notificação, ser-lhe-á nomeado defensor, a quem caberá apresentar a defesa, dentro no mesmo prazo.

II - Ao receber a denúncia, o Juiz manifestar-se-á, obrigatória e motivadamente, sobre a prisão preventiva do acusado, nos casos dos itens I e II do artigo anterior, e sobre o seu afastamento do exercício do cargo durante a instrução criminal, em todos os casos.

III - Do despacho, concessivo ou denegatório, de prisão preventiva, ou de afastamento do cargo do acusado, caberá recurso, em sentido estrito, para o Tribunal competente, no prazo de cinco dias, em autos apartados. O recurso do despacho que decreta a prisão preventiva ou o afastamento do cargo terá efeito suspensivo.

§ 1º Os órgãos federais, estaduais ou municipais, interessados na apuração da responsabilidade do Prefeito, podem requerer a abertura do inquérito policial ou a instauração da ação penal pelo Ministério Público, bem como intervir, em qualquer fase do processo, como assistente da acusação.

§ 2º Se as previdências para a abertura do inquérito policial ou instauração da ação penal não forem atendidas pela autoridade policial ou pelo Ministério Público estadual, poderão ser requeridas ao Procurador-Geral da República.

Art. 3º O Vice-Prefeito, ou quem vier a substituir o Prefeito, fica sujeito ao mesmo processo do substituído, ainda que tenha cessado a substituição.

Art. 4º São infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato:

I - Impedir o funcionamento regular da Câmara;

II - Impedir o exame de livros, folhas de pagamento e demais documentos que devam constar dos arquivos da Prefeitura, bem como a verificação de obras e serviços municipais, por comissão de investigação da Câmara ou auditoria, regularmente instituída;

III - Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular;

IV - Retardar a publicação ou deixar de publicar as leis e atos sujeitos a essa formalidade;

V - Deixar de apresentar à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária;

VI - Descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro,

VII - Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática;

VIII - Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura;

IX - Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara dos Vereadores;

X - Proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:

I - A denúncia escrita da infração poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas. Se o denunciante for Vereador, ficará impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante, podendo, todavia, praticar todos os atos de acusação. Se o denunciante for o Presidente da Câmara, passará a Presidência ao substituto legal, para os atos do processo, e só votará se necessário para completar o quorum de julgamento. Será convocado o suplente do Vereador impedido de votar, o qual não poderá integrar a Comissão processante.

II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.

III - Recebendo o processo, o Presidente da Comissão iniciará os trabalhos, dentro em cinco dias, notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez. Se estiver ausente do Município, a notificação far-se-á por edital, publicado duas vezes, no órgão oficial, com intervalo de três dias, pelo menos, contado o prazo da primeira publicação. Decorrido o prazo de defesa, a Comissão processante emitirá parecer dentro em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário. Se a Comissão opinar pelo prosseguimento, o Presidente designará desde logo, o início da instrução, e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas.

IV - O denunciado deverá ser intimado de todos os atos do processo, pessoalmente, ou na pessoa de seu procurador, com a antecedência, pelo menos, de vinte e quatro horas, sendo lhe permitido assistir as diligências e audiências, bem como formular perguntas e reperguntas às testemunhas e requerer o que for de interesse da defesa.

V – concluída a instrução, será aberta vista do processo ao denunciado, para razões escritas, no prazo de 5 (cinco) dias, e, após, a Comissão processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento. Na sessão de julgamento, serão lidas as peças requeridas por qualquer dos Vereadores e pelos denunciados, e, a seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de 15 (quinze) minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de 2 (duas) horas para produzir sua defesa oral; (Redação dada pela Lei nº 11.966, de 2009).

VI - Concluída a defesa, proceder-se-á a tantas votações nominais, quantas forem as infrações articuladas na denúncia. Considerar-se-á afastado, definitivamente, do cargo, o denunciado que for declarado pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara, em curso de qualquer das infrações especificadas na denúncia. Concluído o julgamento, o Presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal sobre cada infração, e, se houver condenação, expedirá o competente decreto legislativo de cassação do mandato de Prefeito. Se o resultado da votação for absolutório, o Presidente determinará o arquivamento do processo. Em qualquer dos casos, o Presidente da Câmara comunicará à Justiça Eleitoral o resultado.

VII - O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro em noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos.

Art. 6º Extingue-se o mandato de Prefeito, e, assim, deve ser declarado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, quando:

I - Ocorrer falecimento, renúncia por escrito, cassação dos direitos políticos, ou condenação por crime funcional ou eleitoral.

II - Deixar de tomar posse, sem motivo justo aceito pela Câmara, dentro do prazo estabelecido em lei.

III - Incidir nos impedimentos para o exercício do cargo, estabelecidos em lei, e não se desincompatibilizar até a posse, e, nos casos supervenientes, no prazo que a lei ou a Câmara fixar.

Parágrafo único. A extinção do mandato independe de deliberação do plenário e se tornará efetiva desde a declaração do fato ou ato extintivo pelo Presidente e sua inserção em ata.

Art. 7º A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando:

I - Utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa;

II - Fixar residência fora do Município;

III - Proceder de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.

§ 1º O processo de cassação de mandato de Vereador é, no que couber, o estabelecido no art. 5º deste decreto-lei.

§ 2º . (Revogado pela Lei nº 9.504, de 1997).

Art. 8º Extingue-se o mandato do Vereador e assim será declarado pelo Presidente da Câmara, quando:

I - Ocorrer falecimento, renúncia por escrito, cassação dos direitos políticos ou condenação por crime funcional ou eleitoral;

II - Deixar de tomar posse, sem motivo justo aceito pela Câmara, dentro do prazo estabelecido em lei;

III - deixar de comparecer, em cada sessão legislativa anual, à terça parte das sessões ordinárias da Câmara Municipal, salvo por motivo de doença comprovada, licença ou missão autorizada pela edilidade; ou, ainda, deixar de comparecer a cinco sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito, por escrito e mediante recibo de recebimento, para apreciação de matéria urgente, assegurada ampla defesa, em ambos os casos. (Redação dada pela Lei º 6.793, de 13.06.1980)

IV - Incidir nos impedimentos para o exercício do mandato, estabelecidos em lei e não se desincompatibilizar até a posse, e, nos casos supervenientes, no prazo fixado em lei ou pela Câmara.

§ 1º Ocorrido e comprovado o ato ou fato extintivo, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, comunicará ao plenário e fará constar da ata a declaração da extinção do mandato e convocará imediatamente o respectivo suplente.

§ 2º Se o Presidente da Câmara omitir-se nas providências no parágrafo anterior, o suplente do Vereador ou o Prefeito Municipal poderá requerer a declaração de extinção do mandato, por via judicial, e se procedente, o juiz condenará o Presidente omisso nas custas do processo e honorários de advogado que fixará de plano, importando a decisão judicial na destituição automática do cargo da Mesa e no impedimento para nova investidura durante toda a legislatura.

§ 3º O disposto no item III não se aplicará às sessões extraordinárias que forem convocadas pelo Prefeito, durante os períodos de recesso das Câmaras Municipais. (Incluído pela Lei nº 5.659, de 8.6.1971)

Art. 9º O presente decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as Leis números 211, de 7 de janeiro de 1948, e 3.528, de 3 de janeiro de 1959, e demais disposições em contrário.

Brasília, 24 de fevereiro de 1967; 146º da Independência e 79º da República.

H. CASTELLO BRANCO
Carlos Medeiros Silva

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 18 Sep 2014 01:57:53 +0000
O MEU SILÊNCIO – BIRACÉU ALCÂNTARA – VEREADOR CASSADO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5153-o-meu-silencio-biraceu-alcantara-vereador-cassado-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5153-o-meu-silencio-biraceu-alcantara-vereador-cassado-valparaiso-go.html

Biracéu Alcantara - 14/09/2014

BRASÍLIA PDF II 08/08/2014

O MEU SILÊNCIO


Apesar do constrangimento e de toda humilhação que estou vivendo, a vergonha para os meus familiares, amigos e eleitores, a decepção para a comunidade do BAIRRO CEU AZUL e á todos de Valparaíso de Goiás, resolvi falar sobre tudo o que aconteceu neste 1 (um) ano e dois meses sobre o que me trouxe a essa prisão.

Sei que algumas pessoas podem até pensar: QUEM CALA CONSENTE! Mas, aqui passei a fazer a oração do SILÊNCIO, acredito que o tempo na hora exata, me ajudará a falar sobre o assunto sem nenhuma mágoa e sobre as pessoas que contribuíram para estes acontecimentos ruins. Sei que devo explicações para muitos de vocês sobre todos os acontecimentos, pelo qual só houve uma versão e que foi divulgada através de jornais, rede sociais,televisão entre outros meios por pessoas que só tinham interesse em me prejudicar, com informações distorcidas e mentirosas. Como muitos sabem e se lembram, eu era vereador eleito no município de Valparaíso de Goiás e com o intuito de me PREJUDICAR contrariaram ate uma lei da CONSTITUIÇÃO FEDEREAL DE 1988(CF88) ARTº5º LVII que diz: NINGUEM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRANSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA.Contrariando essa lei, OS NOBRES VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS, segundo eles fizeram isso por que a pressão popular era grande e por isso teriam que tomar tais medidas, mas é claro que havia interesses pessoais e também alguns nobres vereadores, por interesse,pressionaram outros a abrir uma CPI motivados sabe lá por quem, pra cassação do meu mandato. Então por unanimidade, eu fui CASSADO e é claro que alguns vereadores aproveitaram para se aparecer pois havia a imprensa que divulgaria e faria pressão para outros vereadores que provavelmente poderiam impedir tamanha INJUSTIÇA e ILEGALIDADE.Mesmo não tendo sido julgado pela 2º Vara do TJDFT, alguns vereadores anteciparam-se e cassaram o meu mandato e através de relatório enviaram para a Promotoria de Justiça anexando ao processo e fazendo sustentação para que eu fosse CONDENADO no processo. Infelizmente fui condenado INJUSTAMENTE, mas passei a refletir todos os dias sobre tudo que passei e estou passando nesta cela, mesmo sendo tratado como um animal, em um espaço muito pequeno, com uma alimentação indigna de ser servida para um ser vivente eu não deixei que isso levasse minha alma e dominasse meu espírito com revolta ou raiva pois tudo tem seu tempo e tudo passa. Eu tive o prazer de me silenciar e nao reagir precipitadamente pois não sou escravo da ditadura ou da necessidade de dar explicações antes da hora.

O maior favor que se faz a um inimigo e aos nossos adversários, sejam eles de qualquer natureza ou segmento é odia-los. Por que odia-los? Ao odia-los eles tornam-se arquivos em nossas mentes de maneira privilegiada, desse modo eles dormem conosco, perturbam nosso sono e estragam nosso apetite. Ao invés de mantermos esse sentimento ruim contra esse tipo de gente, a maior e melhor vingança é perdoa-los. Quando perdoamos, eles morrem dentro de nós e deixam de nos perturbar, não existindo mais em nossa mente. O silêncio assim como a serenidade, o respeito e a tolerância são o vinho dos fortes. Venho percebendo e vejo que não será fácil refazer uma imagem quando existem más expressões que foram distorcidas, mas ainda É POSSÍVEL. Por isso acredito e tenho a noção que para uma pessoa se tornar grande, ela tem que ser pequena para tornar-se destaque entre as pessoas ao seu redor. Com isso elas vão nos amar, nos respeitar e então nos admirar pelo que realmente somos. Não implorarei esses sentimentos a ninguém e nem buscarei impor algo para busca-los, pois eles são conquistados com nosso próprio mérito. O tempo falará por si só e mostrará a verdade para todos os verdadeiros fatos sobre essa tragédia que eu trato como perseguição covarde e desnecessária além de pretensiosa para acabar com meu nome. Em um momento oportuno falarei sobre todas essas "mazelas" que atingiram a minha vida e darei nome aos que planejaram e arquitetaram essa atrocidade contra mim. Agora por hora, resta apenas conviver com todas as injustiças que gratuitamente me submetem. Esse ato covarde não atingiu somente a mim, atingiu meu pai que já com a saúde frágil, faleceu, pois entrou em depressão e seu físico não mais aguentou, me foi tirado o PRIVILÉGIO DO NASCIMENTO DE MINHA FILHA ISABELLY, não pude acompanhar a gravidez de minha ESPOSA DAIANE e nem apoia-la nos momentos difíceis, a ela sou grato o resto de minha vida, pois não me abandonou e mostrou o quanto me ama com sua coragem e força, pois não está sendo fácil a vida que a foi imposta e a humilhação que é vir a um presídio em dias de visita passar por todo constrangimento e me mostrar o quanto me ama e se importa comigo e com isso tudo ainda tem as minhas outras duas mocinhas que sofreram humilhação no colégio e nas ruas, isso me dói, pois elas não têm culpa de nada, mas sofrem apenas pelo fato de serem minhas filhas e pagam por algo que não fizeram. As pessoas que são mais próximas como A FAMÍLIA DE MINHA ESPOSA, MEUS FAMILIARES, meus amigos e eleitores, minha saudosa comunidade do bairro CEU AZUL e todos que assistiram minha humilhação e todos os fatos distorcidos, eu não só provarei que fui injustiçado, mas demonstrarei com boas atitudes que é no fracasso e nas derrotas que surgem os melhores e maiores exemplos de superação de vida.

Fiquem todos com Deus, na paz e com muita saúde para verem que todos meus sonhos foram apenas prorrogados e que o sonhador ainda esta bem vivo e se erguerá novamente em breve como uma FÊNIX,ave mitológica que todos conhecemos. Quando todos menos esperar eu voltarei, pois Deus é justo e seja feita a vontade dele, pois ele não dorme e não desampara os injustiçados, pois através de minha determinação e fé voltarei com a cabeça erguida.

O VENENO QUE ME DERAM, APENAS ME FORTALECERÁ!

EX VEREADOR BIRACÉU

BRASÍLIA PDF II 08/08/2014


Clipping: Valtv.org - 15/09/2014


INÉPCIA, MEDO... CASSAÇÃO DO VEREADOR BIRACÉU... COM PRECIPITAÇÕES QUE INDICAM TEMPESTADES... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio


]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 16 Sep 2014 01:36:35 +0000
CMVG: PREVARICAÇÃO, USURPAÇÃO... ELEIÇÕES, PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5152-cmvg-prevaricacao-usurpacao-eleicoes-plano-de-carreira-dos-servidores-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5152-cmvg-prevaricacao-usurpacao-eleicoes-plano-de-carreira-dos-servidores-valparaiso-go-.html

{play}http://www.valtv.org/mp3/af-elvis.mp3|[AUTOPLAY]{/play}

05/09/2014 – CMVG - Sessão Ordinária – Entre referências ao Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal, o Presidente, Vereador Afrânio “Picapau”, em exposição, áudio em epígrafe, suscitou preocupações que podem influenciar os rumos das próximas eleições, para a composição da Mesa Diretora da CMVG.  Em arroubos de autoritarismo, o edil, à guisa de transparência, assume a prevaricação dos componentes do legislativo em função das eleições em curso, expondo, nominalmente, pares, como argumento para não se discutir o Plano de Carreira dos Servidores e diante da “estranha” passividade dos demais, adentrou-se, com previsões, pela futura gestão, usurpando e “determinando” o que poderia, ou não, ser feito pelo próximo presidente, em elucubrações que avançaram até o mês de maio. Evidentemente, diante da desfaçatez com que se demonstra a intenção de se manter no “poder”, preservando benesses, principalmente, de cargos... ao ponto de expor ao ridículo o “escolhido” sucessor, dezenas de “especialistas” em “política”, que frequentam a casa,  preveem que poderão surgir reações da situação, diante das pretensões do, pretensamente, futuro adversário na disputa pelo Executivo.

Em comentários, “analistas”, por diversos argumentos excluem novatos, velhacos... resultando em destaques para os nomes de Idelfonso Lopes/PSC, Ângela Pessoa/PSC, Antonio Bites/PT e Elvis Santos/SD como presidenciáveis da CMVG. Todos são da maioria de “básicos”, que, em princípio, como se tivessem autonomia, apoiariam ou “engoliriam” a candidatura indicada pelo presidente Picapau, entretanto, sabe-se, que de fato, quem manda é o Berilo... e Lucimar... Berimar! Os que dizem que não, serão... e vice-versa, se Berimar mandar!

Detentor de patrimônio milionário, que teria iniciado, com muito trabalho, em oficina de consertos de bicicletas, alçando, politicamente, cargo público comissionado, como Diretor de Trânsito e sucessivos cargos eletivos como vereador e gestor do legislativo, o tino empreendedor e político de João Afrânio Pimentel (Picapau) é inegável, mas administração, gestão pública implica em situações que não são comuns às iniciativas privadas, particulares... que, frequentemente, operam com irregularidades, precariedades  subsistenciais...  e na gestão pública, obviamente, operar com superávits é simples, mas em situações de déficits, as contenções não devem recair sobre o quadro funcional efetivo, pressupostamente, necessário para o bom desempenho dos serviços, públicos. Em síntese, os Servidores Públicos não deveriam ser tratados, infeliz e injustamente, como, criminosamente,  são tratados empregados de determinados gestores na iniciativa privada. O Servidor Público é de responsabilidade social do povo, que, certamente,não aspira compactuar com práticas escravocratas.

O legislativo valparaisense completa 18 anos, dos quais, Afrânio Picapau participou de 12 anos, sendo gestor de 4 anos, que, conforme, informação do próprio, pela primeira vez  teve queda do duodécimo e mantém quadro efetivo, com aproximadamente, 16 profissionais, sem Plano de Carreira de Servidores e 140 comissionados, quotizados entre os pares. Se com a concepção administrativa  de anteriores e presente gestão, com superávits, não conceberam o Plano de Carreira dos Servidores,  a preocupação, evidentemente, passa a ser a perpetuação de tal concepção.

Portanto, uma nova gestão, primordialmente, deveria romper com o passado, buscar contenção de gastos ilegais e superficiais, valorização dos profissionais e decorrente maximização dos serviços prestados.

Sim! É possível!

Prof. Adélcio


CÂMARA MUNICIPAL – MAIS DE 600% DOS SERVIDORES SÃO COMISSIONADOS, ALGUNS DESCONHECIDOS... – VALPARAÍSO-GO

OPERAÇÃO POLTERGEIST: JUSTIÇA AFASTA 2 VEREADORES DE SEUS CARGOS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: 11 PRESOS EM AÇÃO QUE APURA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: MP INVESTIGA A CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS PARA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS - GOIÁS


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 14 Sep 2014 22:21:18 +0000
REFORÇO NA SEGURANÇA... MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NA CMVG... GENTE CHUTANDO O BALDE... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5150-reforco-na-seguranca-movimentacao-estranha-na-cmvg-gente-chutando-o-balde-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5150-reforco-na-seguranca-movimentacao-estranha-na-cmvg-gente-chutando-o-balde-valparaiso-go.html 10/09/2014 – Quem esteve na CMVG, naturalmente, percebeu movimentações estranhas...  a presença de policiais,  ocorreu em virtude de outorga de moções de aplausos... mas, o, perceptível, estado de alerta da segurança da casa, ficou um tanto, quanto, controvertido. Ocorria movimentação de  considerável quantidade de equipamentos eletrônicos (impressoras), que em decorrência da falta de transparência, suscitava comentários: “limpando as gavetas”, “superfaturados”, “acerto de caixa”... mas, não seria esse o motivo... para o estado de alerta...  o envolvimento de dois vereadores em, recentes, episódios relacionados com segurança, pouco provável...  Seria pela presença de pessoas apreensivas, descontentes, com caras de quem está chutando o balde?

Então! Partindo daquele momento os comentários se espalharam pela cidade... “Cabos eleitorais concentraram-se na CMVG, durante a sessão, para receber por serviços prestados ao candidato BALDY... ou melhor, ao apoiador, Presidente da Câmara Legislativa Municipal de Valparaíso de Goiás, Afrânio “Picapau”...  e foram levados para um canto, para outro... mas ficaram por ali... “chutando o balde” até receber... faltou pouco para voar penas para todos os lados..."

Mas... vamos ver o que tem nesse balde... RECEITAS R$ 181.350,28... DESPESAS  R$ 321.692,82...

Não é tão grotesco como o Eurípedes Júnior/PROS... mas... o povo não ganha provocando danos ao erário publico... sim, com dedicação, honestidade, esforço, trabalho, muita luta...

Esse Baldy é o cara que vai levar o Picapau para o PSDB? Sei não...

É... Picapau! É pauleira! Nem sempre se leva no bico...

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF - RECEITAS

 

CLICK P/ PDF - DESPESAS


PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS DEIXAM CIDADÃOS PREOCUPADOS COM CALOTES... – VALPARAÍSO-GO


 


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

REFORÇO NA SEGURANÇA... MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NA CMVG... GENTE CHUTANDO O BALDE... – VALPARAÍSO-GO

 

10/09/2014 – Quem esteve na CMVG, naturalmente, percebeu movimentações estranhas... a presença de policiais, ocorreu em virtude de outorga de moções de aplausos... mas, o, perceptível, estado de alerta da segurança da casa, ficou um tanto, quanto, controvertido. Ocorria movimentação de considerável quantidade equipamentos eletrônicos (impressoras), que em decorrência da falta de transparência, suscitava comentários: “limpando as gavetas”, “superfaturados”, “acerto de caixa”... mas, não seria esse o motivo... para o estado de alerta... o envolvimento de dois vereadores em, recentes, episódios relacionados com segurança, pouco provável... Seria pela presença de pessoas apreensivas, descontentes, com caras de quem está chutando o balde?

 

Então! Partindo daquele momento os comentários se espalharam pela cidade... “Cabos eleitorais concentraram-se na CMVG, durante a sessão, para receber por serviços prestados ao candidato BALDY... ou melhor, ao apoiador, Presidente da Câmara Legislativa Municipal de Valparaíso de Goiás, Afrânio “Picapau”... e foram levados para um canto, para outro... mas ficaram por ali... “chutando o balde” até receber... faltou pouco para voar penas para todos os lados...

Mas... vamos o que tem nesse balde... RECEITAS R$ 181.350,28... DESPESAS R$ 321.692,82...

Não é tão grotesco como o Eurípedes Júnior/PROS... mas... o povo não ganha praticando danos ao erário publico... sim, com dedicação, honestidade, esforço, trabalho, muita luta...

Esse Baldy é o cara que vai levar o Picapau para o PSDB? Sei não...


É... Picapau! É pauleira! Nem sempre se leva no bico...

ADÉLCIO 12.00

REFORÇO NA SEGURANÇA... MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NA CMVG... GENTE CHUTANDO O BALDE... – VALPARAÍSO-GO

 

10/09/2014 – Quem esteve na CMVG, naturalmente, percebeu movimentações estranhas... a presença de policiais, ocorreu em virtude de outorga de moções de aplausos... mas, o, perceptível, estado de alerta da segurança da casa, ficou um tanto, quanto, controvertido. Ocorria movimentação de considerável quantidade equipamentos eletrônicos (impressoras), que em decorrência da falta de transparência, suscitava comentários: “limpando as gavetas”, “superfaturados”, “acerto de caixa”... mas, não seria esse o motivo... para o estado de alerta... o envolvimento de dois vereadores em, recentes, episódios relacionados com segurança, pouco provável... Seria pela presença de pessoas apreensivas, descontentes, com caras de quem está chutando o balde?

 

Então! Partindo daquele momento os comentários se espalharam pela cidade... “Cabos eleitorais concentraram-se na CMVG, durante a sessão, para receber por serviços prestados ao candidato BALDY... ou melhor, ao apoiador, Presidente da Câmara Legislativa Municipal de Valparaíso de Goiás, Afrânio “Picapau”... e foram levados para um canto, para outro... mas ficaram por ali... “chutando o balde” até receber... faltou pouco para voar penas para todos os lados...

Mas... vamos o que tem nesse balde... RECEITAS R$ 181.350,28... DESPESAS R$ 321.692,82...

Não é tão grotesco como o Eurípedes Júnior/PROS... mas... o povo não ganha praticando danos ao erário publico... sim, com dedicação, honestidade, esforço, trabalho, muita luta...

Esse Baldy é o cara que vai levar o Picapau para o PSDB? Sei não...

É... Picapau! É pauleira! Nem sempre se leva no bico...
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 11 Sep 2014 18:06:49 +0000
ARROMBAMENTO DA AGÊNCIA CORREIOS - ETAPA A – FUNCIONAMENTO SUSPENSO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5148-arrombamento-da-agencia-correios-etapa-a-funcionamento-suspenso-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5148-arrombamento-da-agencia-correios-etapa-a-funcionamento-suspenso-valparaiso-go.html 10/09/2014 – A agência do Correios - Etapa A, Valparaízo I, encontra-se com funcionamento suspenso, em decorrência de arrombamento, ocorrido na madrugada. Após tentativa  perfurando a parede lateral, lograram êxito pela porta dos fundos, com frustrada tentativa de transportar o, pesado, cofre.

{gallery}ect-100914:240:140:0:0{/gallery}


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 10 Sep 2014 17:24:24 +0000
PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS DEIXAM CIDADÃOS PREOCUPADOS COM CALOTES... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5147-prestacao-de-contas-eleitorais-deixam-cidadaos-preocupados-com-calotes-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5147-prestacao-de-contas-eleitorais-deixam-cidadaos-preocupados-com-calotes-valparaiso-go-.html Os comentários circulam pela cidade... campanhas, de diversos candidatos, suspensas por falta de verba, apoiadores preocupados, trabalhadores que não receberam inquietos, descontentes...

A liberação da divulgação das contas, com a 2ª parcial, aumentou  as preocupações. Vários candidatos não apresentaram nenhum movimento nas duas parciais, com comitês e muita gente trabalhando... outros declararam de forma desproporcional com a ostentação de veículos e até helicópteros...

Em primeira análise desperta, largamente, maior atenção  contas de candidatos, notoriamente, abastados e/ou, controvertidamente, fanfarrões... evidentemente, que com esse perfil, entre os candidatos que atuam, intensamente, na região, destaca-se o, ex-vereador, presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, com candidatura deferida com recurso, o que pode resultar em anulação dos votos, (como ocorreu, na cidade, com Zé Valdécio, Maria Rita, Walter Mattos...) em decorrência de inelegibilidade determinada pelo TCM-GO, alínea g, por irregularidades em contas como gestor do legislativo de Planaltina-GO, cujas contas eleitorais, atuais, demonstram discrepância atípica com receitas  de R$ 578.690,00 e despesas de R$ 1.698.223,34. O tratamento diferenciado para os candidatos estaduais é outro detalhe interessante... 50 mil para um, 10 mil para outro...

É torcer para que ninguém fique com os bens bloqueados...

Prof. Adélcio

RECEITAS - CLICK P/ PDF

 

DESPESAS - CLICK P/ PDF

EURÍPEDES JÚNIOR/PROS “FICHA-SUJA” INELEGÍVEL PELA NOVA JURISPRUDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

11/06/2014 -- DECRETADA A INDISPONIBILIDADE DOS BENS DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE PLANALTINA

PRE – IMPUGNADOS... CARAS... DADOS... ALÍNEAS... – CONHEÇA AS CELEBRIDADES! - GOIÁS

PRE/GO DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS IMPUGNADOS - GOIÁS

TCM-GO ENTREGOU AO TRE-GO A LISTA DOS GESTORES QUE TIVERAM CONTAS JULGADAS



 


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 10 Sep 2014 02:03:09 +0000
MP RECOMENDA ÀS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR ADOÇÃO DE MEDIDAS EM CASO DE MORTE DE CIVIS POR AGENTES DE SEGURANÇA – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5146-mp-recomenda-as-policias-civil-e-militar-adocao-de-medidas-em-caso-de-morte-de-civis-por-agentes-de-seguranca-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5146-mp-recomenda-as-policias-civil-e-militar-adocao-de-medidas-em-caso-de-morte-de-civis-por-agentes-de-seguranca-valparaiso-go.html Valparaíso: MP recomenda às Polícias Civil e Militar adoção de medidas em caso de morte de civis por agentes de segurança

O promotor de Justiça Daniel Naiff da Fonseca recomendou aos delegados titulares das 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia e de Atendimento à Mulher e ao Grupo de Investigação de Homicídio da comarca de Valparaíso, bem como aos Comandos do 20° Batalhão de Polícia Militar e 33ª Companhia Independente da Polícia Militar, a adoção de uma série de medidas quando da morte de civis por agentes de segurança pública. Naiff informou ainda que esses casos serão objeto de acompanhamento do MP, por meio de procedimento administrativo específico.

As instituições
Todas as entidades foram orientadas para que, ocorrido o uso da força por agente policial que resulte em morte de civil, o responsável pela equipe, operação ou patrulhamento, observadas as regras organizacionais das instituições, deverá apresentar o autor do fato, acompanhado de duas testemunhas, ao delegado de polícia da comarca com atribuição para deliberar sobre a situação.

Ratificado o flagrante e afastado o reconhecimento da resistência da vítima, recomenda-se que o delegado determine a prisão em flagrante do autor do fato, procedendo nos moldes legais, incumbindo ao superior hierárquico do autor o cumprimento da ordem de prisão, observadas suas garantias legais. No caso de ratificado o flagrante e reconhecida a resistência da vítima, o delegado deverá proceder à prisão em flagrante, lavrando o auto de resistência.

A recomendação também é para que as instituições observem que a assistência médica à vítima dever ser dada, preferencialmente, pelos órgãos com capacidade técnica para tanto e, somente diante da impossibilidade ou demora excessiva deste, os agentes de segurança poderão prestar a assistência necessária e possível, desde que observadas as regras de primeiros socorros.
Por fim, requisitada pela autoridade policial que preside a investigação do caso a remessa de armas e outros objetivos apreendidos e depositados sob custódia do superior do autor do fato, esta deverá ser providenciada imediatamente, com comunicação ao requisitante e ao MP.

PM
Aos comandantes do 20° Batalhão de Polícia Militar e da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar foi recomendado que, ocorrido o uso da força por agente policial de outro nível federativo ou de outro Estado, que resulte em morte de civil nos limites da comarca, a PM convidará os envolvidos para que se apresentem na Delegacia de Polícia com a atribuição em flagrantes.

Assim, em caso de recusa ao convite, a PM poderá fazer a condução coercitiva dos envolvidos, salvo se entender que o uso da força, além de gerar repercussões institucionais, possa representar perigo à integridade física dos PMs e envolvidos e da população em geral. Frustrada a condução coercitiva, a PM comunicará o fato imediatamente à unidade da Polícia Civil local para as providências de apuração pertinentes, bem como ao MP.

Polícia Civil
O promotor de Justiça orientou aos titulares das 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia e de Atendimento à Mulher e ao Grupo de Investigação de Homicídio que o conhecimento da situação flagrancial das hipóteses relacionadas na recomendação deverá observar as regras de atribuição definidas pela Delegacia-Geral ou Regional de Polícia, comunicando-se ao MP o teor destas.

O documento prevê ainda as medidas a serem adotadas pelos titulares no caso de lavratura de autos de prisão em flagrante e de resistência, termo de exibição e apreensão de armas, comunicações ao MP, entre outros. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Fonte: MPGO - 08/09/2014 - 11h46 - Criminal


Clipping: Valtv.org - 08/08/2014

 

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 08 Sep 2014 23:09:22 +0000
VÍDEOS MOSTRAM INVASÃO DE CARRAPATOS NA UPA - VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5145-videos-mostram-invasao-de-carrapatos-na-upa-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5145-videos-mostram-invasao-de-carrapatos-na-upa-valparaiso-go.html Funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valparaíso dizem que os carrapatos vieram dos cachorros abandonados que ficam na porta do local. A diretora administrativa não pode gravar entrevista, mas conversou com a equipe de reportagem da Record.

{youtube1}cFUs2YD7f4g&autoplay=1&fmt=22{/youtube1}

Fonte: Balanço Geral - 08/09/2014

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 08 Sep 2014 20:57:07 +0000
DUPLA É PRESA AO VENDER DROGAS DISFARÇADAS DE BOMBONS – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5140-dupla-e-presa-ao-vender-drogas-disfarcadas-de-bombons--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5140-dupla-e-presa-ao-vender-drogas-disfarcadas-de-bombons--valparaiso-go.html Dupla é presa ao vender drogas disfarçadas de bombons, em Goiás
Suspeitos foram flagrados pela PM com maconha enrolada com chocolates.
Entorpecentes eram guardados em caixa de isopor, em Valparaíso de Goiás. Click p/ acessar.

Fonte: G1 GO - 04/09/2014 14h38 - Atualizado em 04/09/2014 14h38

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sat, 06 Sep 2014 01:00:42 +0000
GESTÃO BERIMAR: VERMELHA DE VERGONHA... LDO / LOA COM RESSALVAS... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5136-gestao-berimar-vermelha-de-vergonha-ldo-loa-com-ressalvas-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5136-gestao-berimar-vermelha-de-vergonha-ldo-loa-com-ressalvas-valparaiso-go.html

A atual gestão dá sinais operacionais de que pode funcionar e, inclusive, de superar o desempenho de anteriores. Entretanto, administrativamente tende a atingir níveis preocupantes de desorganização, de forma cumulativa, como ocorreu com a gestão anterior do Executivo e atual gestão do Legislativo, sempre, administrando o passado.

Fornecedores, Concursos, PPA,s, LDO/LOA,s, RREO,s, RGF,s, PRGFIN,s, CEMD,s... e até as, ordinaríssimas, folhas de pagamentos têm representado habituais dificuldades para gestores, inexperientes, desqualificados, incompetentes...

Legislativos subservientes ao Executivo, como o de Valparaíso de Goiás, podem prejudicar muito a administração da cidade, como ilustra o presente acórdão. Com o predomínio dos "básicos", legisladores que deveriam atuar na contenção de afoitos gestores, os acoitam como seus feitores.

E... sempre, é bom lembrar, que, ter um bando de “puxa-sacos” edis, como tem a Lucimar... já, não representa “grandes coisas”, para manter a elegibilidade, considerando como determinante os Tribunais de Contas... os servis serviçais servirão, simplesmente,  à aprovação de projetos... que, inclusive, poderão ser a perdição.

Vale a pena ressaltar que o acórdão em questão tem como Interessado o Executivo, mas observa-se que o maior implicado é o Legislativo, como resultado do banditismo tendencioso em benefício do Executivo, que ficou comprometido, apenas, com considerações sobre rol de irregularidades e o último, desses 4 itens decididos, e, que, certamente, pagará com o dinheiro do contribuintes:

Sustar a eficácia do artigo 8º da Lei Municipal nº 993, de 23/12/2013 (LOA), com base no artigo 165, § 8º, da CF/88, e recomendar ao Chefe de Governo que não execute o previsto no aludido artigo, senão mediante lei especifica.

Alertar o Chefe do Poder Legislativo Municipal sobre a concessão de autorização para a abertura de créditos suplementares na lei orçamentária, em limite excessivo (80,00% do total da despesa fixada, conforme estabelecido no art. 9º da LOA), a qual enfraquece o debate político, pois retira do Poder Legislativo a oportunidade de examinar e discutir previamente a aplicação dosrecursos do Município.

Recomendar ao Chefe do Poder Legislativo Municipal verificar no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias a adequação da estrutura e do conteúdo do Anexo de Metas Fiscais e do Anexo de Riscos Fiscais, previstos no art. 4º, §§ 1º e 3º, respectivamente, da Lei Complementar nº 101/2000 – LRF, aos padrões determinados pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN no Manual de Demonstrativos Fiscais – MDF.

Imputar multa, a Sra. Lucimar Conceição do Nascimento, no valor total de R$ 3.755,65 (três mil, setecentos e cinquenta e cinco reais esessenta e cinco centavos).

“Tem que ser muito otário, pra cair na lábia do Berilo!”

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF

 


“A CMVG TÁ MAIS SUJA!”... UM JEITO COSTUMEIRO... E A OPERAÇÃO PICAPAU... – VALPARAÍSO-GO

“A CIDADE TÁ MAIS LIMPA!”... UM JEITO ESTRANHO... E A OPERAÇÃO SNOOPY... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 04 Sep 2014 01:45:27 +0000
IMPROBIDADE: EX-DELEGADO É ACIONADO PELA OMISSÃO EM REQUISIÇÕES DO MP – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5134-improbidade-ex-delegado-e-acionado-pela-omissao-em-requisicoes-do-mp--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5134-improbidade-ex-delegado-e-acionado-pela-omissao-em-requisicoes-do-mp--valparaiso-go.html Improbidade: ex-delegado de Valparaíso é acionado pela omissão em requisições do MP

O Ministério Público propôs ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa contra o delegado de Polícia, Nilton Pereira Pestana, atualmente aposentado. Consta do processo que o então delegado titular da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás omitiu-se no cumprimento de seu dever legal, ao deixar de atender requisição do MP para instauração de inquéritos policiais. A ação foi proposta pelo promotor Daniel Naiff Fonseca.

Em uma das ocasiões, a Promotoria de Justiça, ao tomar conhecimento de suposta prática de abuso sexual contra menor, requisitou a instauração de inquérito criminal, que acabou não sendo formalmente instaurado, ainda que tivessem sido cobradas, por diversas vezes, informações sobre a requisição formulada.

Outra situação similar aconteceu em relação a outro inquérito civil público aberto pelo MP, em que foi requisitado o procedimento investigatório de ato infracional pela Delegacia de Polícia. Novamente, o delegado Nilton sequer abriu procedimento, conforme finalmente foi respondido às reiteradas requisições de informações sobre as providências adotadas no caso.

As respostas, inclusive, se deram somente após instauração do competente procedimento investigatório no âmbito da Promotoria de Justiça com atuação no controle externo da atividade policial. Assim, para o MP, as omissões imputadas ao acionado não se tratavam de um mero descaso, mas de deliberado descumprimento de obrigação legal, o que motivou a propositura da ação. (Texto: Cristiani Honório - Foto: João Sérgio / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Fonte: MPGO - 02/09/2014 - 14h29 - Improbidade

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 03 Sep 2014 16:35:31 +0000
“A CMVG TÁ MAIS SUJA!”... UM JEITO COSTUMEIRO... E A OPERAÇÃO PICAPAU... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5132-a-cmvg-ta-mais-suja-um-jeito-costumeiro-e-a-operacao-picapau-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5132-a-cmvg-ta-mais-suja-um-jeito-costumeiro-e-a-operacao-picapau-valparaiso-go-.html Sem dúvidas, a CMVG está mais suja! Não, somente, pela presença do Parrião na correição das contas de 2013, que não conseguiram “fechar”, mas, pela “cara de pau”, em assunção,  dos incompetentes da gestão, que ganham sem trabalhar..

O ímprobo, Ednaldo Parrião, ex-contador do “Ficha-Suja” ex-prefeito, Alex Batista, da Cidade Ocidental-GO, foi “contratado” pelo, incompetente, contador do Picapau, Emannuel Lyra, que, simultaneamente, é meia-boca da CMVG, empresa de segurança e de , outras, articulações ilimitadas... para acertar irregularidades junto ao TCM-GO. Parrião seria um “Expert” e a despeito de estar proibido de contratar com o poder público até 2016 é cobiçado por gestores com situações, que um contador “normal” não poderia resolver...

Um jeito costumeiro de atuar... se a Polícia Federal... esse lixão fosse investigar... provavelmente,  a Operação Picapau iriam deflagrar...

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF - TINTEIRO TEOR



“A CIDADE TÁ MAIS LIMPA!”... UM JEITO ESTRANHO... E A OPERAÇÃO SNOOPY... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 02 Sep 2014 23:50:43 +0000
“A CIDADE TÁ MAIS LIMPA!”... UM JEITO ESTRANHO... E A OPERAÇÃO SNOOPY... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5131-a-cidade-ta-mais-limpa-um-jeito-estranho-e-a-operacao-snoopy-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5131-a-cidade-ta-mais-limpa-um-jeito-estranho-e-a-operacao-snoopy-valparaiso-go.html Sem dúvidas, a cidade está mais limpa! Não, somente, pela sequidão na contenção da vegetação, mas, também, pela dedicação dos servidores da gestão.

Andar é um prazer... além das belezas naturais, despertam a atenção, intervenções humanas, inadequações, o pitoresco, inusitado...  toda cena é projetiva, tem a sua história... com personagens e ações... e, frequentemente, é divertido pensar nisso... quando não de lamentar...

- 31/08/2014 - Um jeito estranho de guardar... se a Polícia Federal... esse lixo fosse investigar... provavelmente,  a Operação Snoopy iriam deflagrar...

{gallery}lixo-snoopy-1:240:140:0:0{/gallery}

- 01/09/2014 - E a prosperidade...

{gallery}lixo-snoopy-2:240:140:0:0{/gallery}

Sem dúvidas... o lixo, com peculiaridades, pobrezas, riquezas, odores... diz muito dos produtores...

Prof. Adélcio



Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 02 Sep 2014 20:04:14 +0000
NÃO CORRA LUCID! DEVAGAR! ESSAS CONTAS SÃO DE 2013... E 13 É BOM! 13 É PT... GESTÃO LUCIMAR – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5129-nao-corra-lucid-devagar-essas-contas-sao-de-2013-e-13-e-bom-13-e-pt-gestao-lucimar-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5129-nao-corra-lucid-devagar-essas-contas-sao-de-2013-e-13-e-bom-13-e-pt-gestao-lucimar-valparaiso-go.html

Cidadezinha qualquer


Casas entre bananeiras

mulheres entre laranjeiras

pomar amor cantar.


Um homem vai devagar.

Um cachorro vai devagar.

Um burro vai devagar.

Devagar... as janelas olham.


Eta vida besta, meu Deus.


De Alguma poesia (1930)

Carlos Drummond de Andrade
------- CLICK P/ PDF


MAIS “PTRALHADAS” NO TCM... CONCURSO E CONVOCAÇÕES IRREGULARES? – VALPARAÍSO-GO

“ARRAIÁ DA PROMOCINHA SOCIÁ”... ATÉ O ERASMO PASSOU POR LÁ... QUADRILHA! MUITA ANIMAÇÃO! – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 02 Sep 2014 02:00:21 +0000
RISCOS ELEITORAIS: TRABALHAR E NÃO RECEBER... INVESTIR E PERDER... IMPUGNADOS ELEGER... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5127-riscos-eleitorais-trabalhar-e-nao-receber-investir-e-perder-impugnados-eleger-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5127-riscos-eleitorais-trabalhar-e-nao-receber-investir-e-perder-impugnados-eleger-valparaiso-go.html E os comentários se espalham pela cidade. Candidatos não têm dinheiro para a campanha eleitoral. Correm atrás de empresários,  que “nunca antes na história deste País”, estiveram tão bem informados e sabem que grande parte dos candidatos, são corruptos, ímprobos... e futuros impugnados, cassados, execrados...

Na Prestação de Contas - 1ª Parcial - A candidata Lêda Borges/PSDB, demonstra, apenas, duas doações, do Vereador Pábio Mossoró/PSDB no valor de R$ 10.000,00 e do Candidato Célio Silveira/PSDB, no valor de R$ 2.325,00. Tá ruim! Hein!

A,  recentíssima, jurisprudência criada pelo TSE, referente aos ordenadores de despesas (ex-... prefeitos, presidentes de legislativos, gestores de autarquias...), com, determinante, inelegibilidade pelos Tribunais de Contas, em decorrência de “alínea g”, deixará muitas “figurinhas carimbadas” como Lêda Borges/PSDB, Sônia Chaves/PSDB, Célio Silveira/PSDB, Antonio Gomide/PT, Eurípedes Jr./PROS... com históricos lamentáveis, em situação de exclusão dos processos eleitorais.

Cidadão! Valorize o voto! “Não dê com os burros n'água, nem vá com a vaca pro brejo!”

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF


{play}http://www.valtv.org/mp3/aondeavacavai.mp3|[AUTOPLAY]{/play}


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 01 Sep 2014 21:18:22 +0000
O VEREADOR ELVIS SANTOS/SD NA TRIBUNA DA CMVG FALA SOBRE O TRANSPORTE ALTERNATIVO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5119-o-vereador-elvis-santossd-na-tribuna-da-cmvg-fala-sobre-o-transporte-alternativo-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5119-o-vereador-elvis-santossd-na-tribuna-da-cmvg-fala-sobre-o-transporte-alternativo-valparaiso-go.html

{play}http://www.valtv.org/mp3/es-290814.mp3|[AUTOPLAY]{/play}

29/08/2014 – CMVG - Sessão Ordinária – O Vereador Elvis Santos / SD utilizou a Tribuna para falar sobre o Transporte Alternativo de Valparaíso de  Goiás-GO.

Sobre as linhas Ipanema, Chácaras Brasil, Marajó, Santa Rita..., o vereador relatou solicitações e atendimento, referentes aos itinerários, porém, com precariedade, considerando que, se encaminharem novas indicações, provavelmente, as empresas responderiam que já atendem, propondo a realização de estudos pelo poder público, para melhorar a qualidade e acessibilidade às opções de transportes.

O vereador lembrou dificuldades dos moradores do Pacaembu, perdas de empregos por dificuldades com transporte e cogitou  sobre integração com o terminal de Santa Maria-DF.


ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE SALVADOR – VALPARAÍSO-GO

ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE ÍCARO POIATO – VALPARAÍSO-GO

BIKES, CAMELOS, MAGRELAS... BRANCAS, PRETAS, AMARELAS... ELAS ESTÃO EM TODO LUGAR... E OS BICICLETÁRIOS? - VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sat, 30 Aug 2014 19:26:59 +0000
BIKES, CAMELOS, MAGRELAS... BRANCAS, PRETAS, AMARELAS... ELAS ESTÃO EM TODO LUGAR... E OS BICICLETÁRIOS? - VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5118-bikes-camelos-magrelas-brancas-pretas-amarelas-elas-estao-em-todo-lugar-e-os-bicicletarios-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5118-bikes-camelos-magrelas-brancas-pretas-amarelas-elas-estao-em-todo-lugar-e-os-bicicletarios-valparaiso-go.html

“O que essa foto tá fazendo na minha bike?” Quer dizer... “O que essa bike tá fazendo na minha foto?”

{gallery}bibicletarios-290814:220:120:1:0{/gallery}Álbum c/ 38 imagens

Elas estão em todo lugar! Uma foto... e de repente... ela estava lá! Em calçadas, postes, hidrantes... Bikes, camelos, magrelas... brancas, pretas, amarelas... básicas, sofisticadas... para muitos esporte, diversão... para outros luxo, condução...

{gallery}onibus-280814:220:120:1:0{/gallery}Álbum c/ 04 imagens

Em tempos de Vian antes das Vans, a cerca do Posto do Samu, BR-040, perímetro Valparaíso-GO, era um verdadeiro bicicletário improvisado. Elas desapareceram... um pouco... como toda novidade as Vans superlotadas, com servidores desqualificados atraíram considerável quantidade de usuários, a melhoria do alternativo com os micro-ônibus, acomodação... ao que parece, com a falência da Vian e similar condições de substitutas... elas estão voltando...

O município de Valparaíso de Goiás-GO, com dimensões geográficas reduzidas e topografia plana, favorece a utilização dos veículos ciclísticos, cuja sustentabilidade é indubitável. Fomentar tal utilização, certamente, favoreceria em diversos aspectos os cidadãos, minimizaria o impacto de “transporte” sobre  a renda familiar, demandas com saúde, que, evidentemente, beneficiaria à comunidade, gestão pública etc.

Observado o significativo acréscimo de quantidade das silenciosas e simpaticíssimas “magrelas”, cidadãos, entre os quais legisladores, têm dedicado atenção, discussões, apresentando sugestões, que, provavelmente, resultarão em proposições...

O Vereador Elvis Santos / SD, presente entre cidadãos envolvidos com a questão, estuda apresentação de proposições, legisladores e simpatizantes manifestam interesse. Usuários e empresários afins poderão fortalecer iniciativas, empenhar apoios, apresentar sugestões...

À exemplo do que ocorre em grandes cidades, Valparaíso-GO, não possui nada da específica malha viária, mal possui calçadas... o que pode ser um fator favorável, que permitiria o desenvolvimento  simultâneo de vias de pedestres e ciclísticas...  Preservando, devidamente, as proporções... em destaque, sábias formulações do prefeito, de uma das maiores capitais do mundo, São Paulo-SP, que conquistou, recentemente,  o 1º Bicicletário Municipal - 24 horas, Fernando Haddad/PT.

{youtube1}iH_9u3KsjGk&fmt=22{/youtube1}Fonte: Youtube / Bike é Legal - Publicado em 04/08/2014

Naturalmente, voltando para Valparaíso... sugestões contextualizadas foram apresentadas:

- Convocação de cidadãos, usuários e empresários do ramo e afins, para apresentação de sugestões...

{gallery}passarela290814:220:120:1:0{/gallery}Álbum c/ 04 imagens

- Instalações na BR-040, próximo às passarelas, incentivando a utilização das mesmas...

- Estudo de viabilidade técnica, considerando aspectos legais, de segurança... de utilização dos vãos das próprias passarelas...

- Instalações em outras localidades, com avaliação de demanda, evitando a ociosidade...

- Integração com outras alternativas de transportes...

- Implementação ou manutenção com parcerias público-privadas com empresas afins e contrapartidas publicitárias...

- Parcerias público-privadas para apoio/manutenção, com concessão de, contíguos, quiosques de conveniências...

- Unidades de veículos para utilizações de emergências ou eventuais, por cidadãos cadastrados...

... Pedalar é preciso...

Prof. Adélcio

LINKS INTERESSANTES

[2012] Lei 15.649 - Bicicletários em estacionamentos ...

Manual de bicicletários - ITDP Brasil...

Guia Bicicletários Adequados | ACBC...

Bicicletários em Brasília DF - EBM Armários de Aço...

Especialistas falam do uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades..

...


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sat, 30 Aug 2014 04:01:52 +0000
CÂMARA MUNICIPAL – MAIS DE 600% DOS SERVIDORES SÃO COMISSIONADOS, ALGUNS DESCONHECIDOS... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5115-camara-municipal-mais-de-600-dos-servidores-sao-comissionados-alguns-desconhecidos-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5115-camara-municipal-mais-de-600-dos-servidores-sao-comissionados-alguns-desconhecidos-valparaiso-go-.html Folha de Pagamento, da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, outubro de 2013,  aumentaram mais 3 servidores, em janeiro de 2014. 643% dos servidores não são efetivos da CMVG.  Alguns Vereadores, "muito amigos" do Picapau, atual gestor, são capazes de jurar pelas vidas das próprias mães, que não existem fantasmas na CMVG. É PROIBIDO!

Prof. Adélcio

Click p/ PDF - Lista Completa.

{play}http://www.valtv.org/mv-rec-04072013/fanta.mp3|[AUTOPLAY]{/play}

OPERAÇÃO POLTERGEIST: JUSTIÇA AFASTA 2 VEREADORES DE SEUS CARGOS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: 11 PRESOS EM AÇÃO QUE APURA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS - GOIÁS

OPERAÇÃO POLTERGEIST: MP INVESTIGA A CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES FANTASMAS PARA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS - GOIÁS


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 28 Aug 2014 04:15:10 +0000
FEIRÃO SUL HOSTILIZA VIZINHANÇA... FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL É SUSPEITA DE CONIVÊNCIA.... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5113-feirao-sul-hostiliza-vizinhanca-fiscalizacao-municipal-e-suspeita-de-conivencia-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5113-feirao-sul-hostiliza-vizinhanca-fiscalizacao-municipal-e-suspeita-de-conivencia-valparaiso-go.html 27/08/2014 - Em rotineiras idas ao SuperMaia, membro da equipe Valtv, que considera o Supermercado, o melhor da região, pela disposição interna, à despeito da localização no Feirão Sul, pelo hábito e ofício, registrou imagens para acervo e/ou matérias.

Chegando ao Feirão Sul, registrou sensível melhora da iluminação na via do hidrante, perpendicular à Rua Espanha, na qual imagens dos “becos” de entrada/saída do feirão, o lixo acumulado, onde seria calçada, frente a lote sem construção e edificação para instalação de geradores do referido feirão. A edificação já despertara, anteriormente, a atenção, até por manifestação de preocupação dos moradores da vizinhança e os registros, já, apontavam falta de identificação de responsabilidade técnica... Surpreendentemente, mesmo inacabada, a obra, ao que parece, já está com gerador em funcionamento.

{youtube1}EI_V0i1j8Cg&fmt=22{/youtube1}Fonte: Youtube /  CBR MÍDIAS - 27/08/2014

Ao término da gravação, ocorreu abordagem por segurança armada, do feirão, em via pública, respeitosamente, indagando sobre a produção e informando que se fossem imagens da tal instituição, deveria ser solicitada autorização, pelo que foi informada, que se tratava de matéria de interesse público, não da referida instituição... parece que entendeu...

Cidadãos estranham a omissão da Gestão e, principalmente, da Fiscalização Municipal, comentam sobre conivência, vantagens e sobre intenções de procurar o CREA, Ministério Público... Do alto da mercantil empáfia, feirantes-administradores do empreendimento demonstram desdém às manifestações populares e se dedicam à ampliação do que parece um labirinto, um minhocário... mas é, apenas, um Feirão!

Enquanto isso.... é torcer pelos tantos fios de Ariadnes, que ali estão...

Prof. Adélcio


HCU APARECE PRÓXIMO AO FEIRÃO SUL E DESPERTA CURIOSIDADE DE CIDADÃOS... - VALPARAÍSO-GO

FEIRÃO SUL PREPARA MAIS UM PUXADINHO COM IMPACTO DE VIZINHANÇA... – VALPARAÍSO-GO

FEIRÃO SUL TEM QUE MELHORAR MUITO PARA FICAR RUIM... E BERIMAR NÃO AJUDA... – VALPARAÍSO-GO

SELEÇÃO DA ESPANHA... DO VAL... TAMBÉM VAI MAL! JÁ ESTÁ NA SEGUNDONA DO TJGO – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 28 Aug 2014 01:54:57 +0000
DESMAIOS, MAL-ESTARES ... TEMPERATURA, UMIDADE, TENSÃO... DEIXAM EM ALERTA CIDADÃOS... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5112-desmaios-mal-estares-temperatura-umidade-tensao-deixam-em-alerta-cidadaos-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5112-desmaios-mal-estares-temperatura-umidade-tensao-deixam-em-alerta-cidadaos-valparaiso-go.html

27/08/2014 -  Mudanças de temperatura, umidade, situações de tensão podem estar relacionadas com acometimentos de mal-estares em cidadãos.  Em estabelecimento comercial, na Etapa A - Valparaízo I, jovem cidadão se sentindo mal, sofreu desmaio ou convulsão e queda que teria provocado sangramento. Populares relatam demora de socorro.

Ontem, no bairro Céu Azul, cidadão com “súbita” hipertensão, foi socorrido, ficando 18 horas, em observação, das quais. 9 horas sentado, devido à grande quantidade de pessoas em atendimento. O cidadão relatou que, se surpreendeu por ser muito bem atendido, com desfibrilador, eletrocardiograma, hemograma...

É comum, mesmo com baixa unidade, pessoas não sentirem sede, portanto, recomenda-se atenção à ingestão de  líquidos, evitando os males da desidratação.

Prof. Adélcio

Saiba mais... Click p/ acessar

Fonte: bemestar - 14/08/2012 10h34 - Atualizado em 14/08/2012 13h39


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 27 Aug 2014 18:41:47 +0000
Vc OuVIU? GESTÃO LUCIMAR... LOMBADAS ANTECEDENDO FAIXAS DE PEDESTRES... E O “DENOSSAURO”... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5108-vc-ouviu-gestao-lucimar-lombadas-antecedendo-faixa-de-pedestres-e-o-denossauro-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5108-vc-ouviu-gestao-lucimar-lombadas-antecedendo-faixa-de-pedestres-e-o-denossauro-valparaiso-go.html 26/08/2014 – A redução, moderada, de velocidade e respeito às faixas de pedestres, além de segurança, representam regulação do trânsito. Com a normatização da velocidade evita-se o acúmulo de veículos nos “gargalos”, que, comumente, resultam em obstrução de retornos para o sentido contrário, a exemplo do acesso à BR-040, na Etapa A, em relação à saída do Vila do Sol II, no sentido Etapa B. Portanto, as lombadas implementadas, antecedendo as faixas de pedestres, em princípio, indicam decisão importante, que, provavelmente, demandará revisão de localizações de faixas, paradas de ônibus, sinalizações...

Atravessar essas vias todos os dias, para cafés, almoços, bancos, escolas... certamente, ficará menos estressante...

Parabéns à Gestão!  Até o “Denossauro” veio para a comemoração?

Prof. Adélcio

{gallery}lombadas-val-260814:240:140:0:0{/gallery}


 

Vc OuVIU? GESTÃO LUCIMAR ESBOÇA REAÇÃO... “A CIDADE TÁ MAIS LIMPA”... O BERILO SUMIU! – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 27 Aug 2014 03:07:07 +0000
Vc OuVIU? GESTÃO LUCIMAR ESBOÇA REAÇÃO... “A CIDADE TÁ MAIS LIMPA”... O BERILO SUMIU! – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5107-vc-ouviu-gestao-lucimar-esboca-reacao-a-cidade-ta-mais-limpa-o-berilo-sumiu-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5107-vc-ouviu-gestao-lucimar-esboca-reacao-a-cidade-ta-mais-limpa-o-berilo-sumiu-valparaiso-go.html 25/08/2014 - “De repente! Pensei que estava em outra cidade!”  Assim se expressou cidadão, relatando sobre a limpeza na passarela "amarela" e proximidades, às margens da BR-040 - Rodovia Washington Luiz, perímetro Valparaíso-GO...

Seria porque as meninas são pirracentas, birrentas... se reclamam, elas não fazem? Foi... só... o Berilo descambar para a campanha do Agnelo, em Brasília e os dois vereadores de oposição se afastarem da CMVG para perambular pela cidade, em campanha da ex-gestora “reprovada”... e as coisas começaram a melhorar! Mera coincidência?  Parafraseando Cervantes... Não acredito em coincidências, mas, que elas existem, existem!”.

A gestão da Prefeita Lucimar/PT pode, realmente, superar as anteriores, que não existiram...

{gallery}cidadelimpa-val-anteriores:220:120:1:0{/gallery}Álbum c/ 06 imagens

Mas... voltando à limpeza, conferindo imagens anteriores...   e registradas em 25-26/08/2014... A limpeza propicia sensação de bem-estar, organização, segurança... realça a nitidez do ambiente... e parece aumentar o brilho das “coisas”... é muito agradável! Qualquer canto vira uma paisagem, um recanto!

E não poderia deixar de  lembrar a sensação... como ao ver as panelas brilhando nos lares de gente humilde, quando, logo, se pensa no carinho, dedicação, capricho, esmero...

E aos servidores, em questão, fica, também, a sensação de atribuição da boa vontade, criatividade..., tendo como exemplo, algo de pitoresco na situação...  Como na maioria das cidades, a inexistência de lixeiras, que resulta em estresse psíquico e físico aos transeuntes civilizados e servidores coletores, literal e coloquialmente, “enche o saco”... Eis a solução! Um poste e um saco! Atenção pessoal da gestão! Parabéns Servidores!

Prof. Adélcio

{gallery}cidadelimpa-val--260814:240:140:0:0{/gallery}


 

Vc OuVIU? GESTÃO LUCIMAR... LOMBADAS ANTECEDENDO FAIXAS DE PEDESTRES... E O “DENOSSAURO”... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 27 Aug 2014 01:21:43 +0000
LÊDA BORGES/PSDB, LUCIMAR/PT... ESTAVAM COM RAZÃO...– ELEIÇÕES-2010 – PROSTITUIÇÃO POLÍTICA? http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5102-leda-borgespsdb-lucimarpt-estavam-com-razao-eleicoes-2010-prostituicao-politica.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5102-leda-borgespsdb-lucimarpt-estavam-com-razao-eleicoes-2010-prostituicao-politica.html Em tempos de intensa globalização seria, realmente, um contrassenso nortear escolhas com sustentação em “bairrismos”, “curralismos”... Tendo o mundo, por que abrir mão? Se não se tem competências ao alcance das mãos, por que não buscá-las em outros rincões?

Lêda Borges/PSDB, Lucimar/PT... estavam com razão, considerando, desse prisma, em foco, extremamente, reduzido, a escolha de candidatos de outras plagas, considerável e politicamente, distantes. Evidentemente, para análise com maior amplitude e assertividade, mesmo valorizando, sobremaneira, os aspectos positivos, necessário se faz ampliar o foco, considerando peculiaridades circunstanciais, em que ocorreram as decisões.

PROSTITUIÇÃO - POLÍTICA - PARTE I


Lêda Borges/PSDB eleita prefeita em 2008, pelo que poderia ter sido resultado de uma matemática simples, também, poderia ser de uma “má temática” aplicada.

Pela 1ª hipótese, a junção de votos das Eleições 2004, quando Lêda Borges/PDT, coligação com PCB, PV e PCdoB, obteve 6.609 votos; Adolfo Lopes/PSC, sem coligação, 4.344 votos; Juarez Sarmento/PSDB. então, prefeito, coligação com PSDC, 4.272 votos; João Luiz/PFL, coligação com o PRP, 3.963 votos; Dr. Aliomar/PHS, 320 votos; Dr. Manoel/PPS, coligação com PTN e PMN, 699 votos. Júnior/PL, coligação com o PT, 2.576 votos. Zé Valdécio/PTB foi eleito com 12.741 votos, 35,866% VV, coligação com PP, PMDB, PSL, PAN, PTC e PTdoB. Juntos, 2º, 3º e 4º colocados, Lêda Borges/PDT, Adolfo Lopes/PSC e Juarez Sarmento/PSDB totalizaram 15.225 votos. Simples assim, para 2008?

Talvez!... Entre os candidatos de 2004, Juarez Sarmento/PSDB, vice-prefeito de Zé Valdécio/PSD, 1996,  foi eleito, prefeito, 9.680 votos, em 2000, com, gigantesca, coligação articulada por Cassiano Franco/PFL, PCB, PSDC, PCdoB,, PV, PRP, PSB, PDT, PTB, PL e PSC, contra Antonio Bites/PT, PST e PPS, 5.081 votos, Zé Valdécio/PSD, PSL e PMDB, 8.556 votos e João Luiz/PP, PPB, PTB e PRB, 3.395 votos. Portanto entre os melhores desempenhos nas Eleições de 2004,  as novidades foram Lêda Borges/PDT, Ex-Secretária de Educação de Zé Valdécio, Vereadora e ex-Secretária de Infraestrutura, por curtíssimo período, e Adolfo Lopes/PSC, ex-Secretário de Finanças, ídem, ambos, de Juarez Sarmento. Ficaram, então, evidentes, a decadência de Juarez Sarmento/PSDB, estagnação de Zé Valdécio/PTB, o bom desempenho da Vereadora Lêda Borges/PDT e, surpreendentemente, do novato, “estranho”, Adolfo Lopes/PSC.

Juarez Sarmento/PSDB, derrotado, em 2004, 4º lugar, posteriormente, ficou, insanavelmente,  inelegível, se tornou criador de avestruzes e, à exemplo das crias, enfiou a a cabeça em algum buraco e desapareceu.

Zé Valdécio/PTB foi eleito prefeito, 2004, em coligação com mais 6 partidos e 35,866% dos Votos Válidos, provavelmente, influenciados por rejeição ao  seu ex-vice e, então, atual prefeito Juarez Sarmento e, ainda, comoção popular, em decorrência de atentado sofrido às vésperas das eleições, obtivera, em 2000, pelo PSD e mais 2 partidos, 32,031%VV e, em 1996, pelo PSD, sem coligação, 34,740%VV, dados que demonstram, minimamente, estagnação.

Começavam as articulações para 2008. Nesse período uma estabanada assumida, fazendo graça, propôs compor, como vice, chapa com a outra, com o slogan “Vote nas putas, porque nos filhos não adianta!”, a “ostra”, quando soube, não gostou, mas ficou tudo bem... ficaram amigas, muito amigas!

Lêda Borges/PDT assume a presidência do PSDB, em substituição à Zeli Fritsche, da qual tornou-se amiga e, após eleita, tomou para o município, em, generosa, locação o prédio do Ciasfim.

Lêda Borges/PSDB, cria do Zé Valdécio, assumindo o que sobrou do partido e espólios políticos do Sarmento, espontaneamente ou por determinação do sistema, teria investido na mobilização de Adolfo Lopes/PSC e esquema, tomando-o como vice e formando a chapa vencedora das Eleições Municipais de Valparaíso-GO - 2008, como resultado de uma matemática simples.

Pela 2ª hipótese, de uma “má temática” aplicada, como resultados de prevalência da Prostituição Política, caracterizada pela subserviência aos interesses de sistemas opressores e exploradores dos anseios populares...

A Caixa de Pandora...

 

 

EM EDIÇÃO...

 

 

 

 

 

Prof. Adélcio


 


PROSTITUIÇÃO POLÍTICA, INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, INESCRUPULOSIDADE ELEITORAL... – VALPARAÍSO-GO - PARTE I


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 24 Aug 2014 02:17:25 +0000
MAIS “PTRALHADAS” NO TCM... CONCURSO E CONVOCAÇÕES IRREGULARES? – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5101-mais-ptralhadas-no-tcm-concurso-e-convocacoes-irregulares-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5101-mais-ptralhadas-no-tcm-concurso-e-convocacoes-irregulares-valparaiso-go.html "O que encabula...", como diria o Senador Antonio Bites, "é que, tá cabando o mandato e essas meninas não fazem nada certo e ainda querem aproveitá o concurso da “ostra” que fazia tudo errado!”.

Que, os cidadãos, interessados, fiquem atentos! Comenta-se, abundantemente, que, em tais concursos, são aprovados, quem "eles" quiserem. E, como diria a "Presidente" da CMVG Vereadora Ângela Magda Pessoa/PSC... "Eu queria dizer, que...", “O que abunda, não faz mal!”.

Então! Que tal promover a abundância sobre as convocações?

Por falar em comentários... comenta-se, que. a Magda, que, também, é servidora "concursada", poderá pedir uma CPI para apurar essas aprovações duvidosas...

Magda!!!

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF - INTEIRO TEOR



VEREADORES PÁBIO MOSSORÓ E MARCUS VINÍCIUS LEVAM LUCIMAR AO TCM E MINISTÉRIO PÚBLICO... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sat, 23 Aug 2014 22:13:58 +0000
FELIZ ANIVERSÁRIO! CEIÇA! – 22/08 - VALTV.ORG... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5098-feliz-aniversario-ceica-2208-valtvorg-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5098-feliz-aniversario-ceica-2208-valtvorg-valparaiso-go-.html A Equipe Valtv.org desejando muita saúde e felicidades à Cidadã, Servidora Municipal e Suplente-Vereadora/PDT Maria da Conceição Alves Menezes, parabeniza-a pelo aniversário e dedicação aos familiares, amigos e concidadãos, no desempenho de suas funções na Direção do Posto de Saúde da Etapa A – Valparaízo I. Parabéns CEIÇA!


{youtube1}Wr-G33KsE_M&autoplay=1&fmt=22{/youtube1}


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 22 Aug 2014 04:44:41 +0000
VEREADORES PÁBIO MOSSORÓ E MARCUS VINÍCIUS LEVAM LUCIMAR AO TCM E MINISTÉRIO PÚBLICO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5096-vereadores-pabio-mossoro-e-marcus-vinicius-levam-lucimar-ao-tcm-e-ministerio-publico-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5096-vereadores-pabio-mossoro-e-marcus-vinicius-levam-lucimar-ao-tcm-e-ministerio-publico-valparaiso-go.html O Processo 06071/13, como a identificação indica é de 2013 e o Acórdão AC Nº 01913/2014 com movimentação em 02/04/2014, pode causar a impressão de morosidade e improsperidade, entretanto, considerado o recesso (férias coletivas) do TCM-GO  e publicação de tabela de retificações no Diário Eletrônico do TCM-GO, em 20/08/2014, que despertou atenção para o referido processo, onde consta alteração do nome Lucimar Conceição do Nascimento para Lucimar Conceição da Silva, o que motivou o humor do destaque da presente matéria, pode-se concluir, sim, que o processo está prosperando, onde consta encaminhamento ao Ministério Público, imputações de multas e expressiva diversidade de irregularidades, que, certamente, caracterizarão  denúncia de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA da gestora LUCIMAR CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO.

O TCM-GO acolheu, parcialmente, a representação dos Vereadores Pábio Mossoró/PSDB e Marcus Vinicius/PTdoB de Valparaíso de Goiás, decidindo

1 - Manifestar pelo conhecimento da presente Representação, já que a mesma preenche todos os requisitos de admissibilidade dispostos na Lei nº 15.958/07 e pela sua Procedência parcial.

2 - Imputar multa à Sra. Lucimar Conceição da Silva, Prefeita do município de Valparaíso de Goiás, CPF: 355.472.001-15,no valor total de R$ 8.000,00 (oito mil reais)

, nos seguintes termos:

Click p/ Inteiro TERROR

- Multa 1 - Motivo * Não deflagração de licitação e fracionamento de despesas infringência Art. 37, XXI da Constituição Federal; Art.2º da Lei nº.8.666/93; Art. 23, §5° da Lei nº. 8.666/93 - Fundamentação Legal Art. 47-A, XVI da Lei Estadual nº.15.958/07. Valor R$ 5.000,00 (cinco mil reais) (25%).

- Multa 2 – Motivo - Não cadastramento dos editais e termos de contrato no Portal dos Jurisdicionados, em descumprimento à IN nº.15/12 TCM. Infringência Art. 15, caput e §1º da IN nº.015/12. Fundamentação Legal Art. 47-A, incisos X e XIV da Lei n. 15.958/2007. Valor R$ 1.000,00 (mil reais) (5%).

- Multa 3 – Motivo - Descumprimento do princípio da publicidade (Não publicação dos

procedimentos licitatórios no site da Prefeitura). Infringência IN n.005/12 do TCM e art. 8°, §1°, IV da Lei n.12.527/11. Fundamentação Legal Artigo 47-A, XIV e XVI da Lei Estadual nº 15.958/07. Valor R$ 1.000,00 (mil reais) (5%).

- Multa 4 – Motivo - Não atendimento de diligência determinada pelo Tribunal. Infringência  Despacho n° 435/13-SLC TCM GO. Fundamentação Legal Art. 47-A, X da Lei Estadual n° 15.958/07. Valor R$ 1.000,00(mil reais) (5%).

Valor total R$ 8.000,00(oito mil reais)

3 - Manifestar ainda, que deve ser procedida a análise dos fatos apurados na presente Representação nas Contas de Gestão do Exercício de 2013.

4 – Incumbe-se à Superintendência de Secretaria, após o trânsito em julgado da presente decisão encaminhar cópia do ato decisório ao Ministério Público Estadual em atuação na Comarca de Valparaíso de Goiás, para as providências que entender cabíveis.

5 - Incumbe-se ainda, à Superintendência de Secretaria comunicar à parte interessada acerca da presente decisão.

Agora é esperar... que vereadores básicos...

que gostam muito de falar...

mas não gostam de ler...

Leiam! E... tentem entender....

antes de aprovarem as contas da PMVG.

Prof. Adélcio



Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 21 Aug 2014 04:00:07 +0000
PROSTITUIÇÃO POLÍTICA, INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, INESCRUPULOSIDADE ELEITORAL... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5095-prostituicao-politica-infidelidade-partidaria-inescrupulosidade-eleitoral-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5095-prostituicao-politica-infidelidade-partidaria-inescrupulosidade-eleitoral-valparaiso-go.html Em breve pesquisa na Ampla Teia Mundial (WWW – World Wide Web), constata-se que o tema “Prostituição Política” é recorrente, predominantemente, partindo da perspectiva comportamental do político ativo, detentor de cargo eletivo, não dos suplentes, inelegíveis, inviáveis,  “apoiadores”..., que, circunstancialmente, se sobressaem como objeto de reflexões.

No mesmo sentido de diversos estudos, entendendo a "prostituição" como prática de relações com troca de favores, permutas... entre pessoas sem compromissos, afinidades, vínculos empáticos... do latim "prostituere": por à frente, expor publicamente, por à venda, entregar à devassidão... ao passo que a "política" entendida como a prática de ações dedicadas ao desenvolvimento organizacional da vida em comunidades (pólis)... do grego “politéia”: procedimentos referentes às “póleis” (cidades-estados), origem do latim “Politiké”, prática política e "politikós", agentes políticos, é que se fundamentam as reflexões em proposição.

PROSTITUIÇÃO - POLÍTICA - PARTE II

A disposição das práticas Prostituição e Política, em análise comparativa, distante de intenções de depreciar uma com referência à outra, ocorre com o intuito de discernir aspectos pelos quais as mesmas se confundem. A valorização dos fins sociais das práticas, em questão, é inquestionável, a despeito de manifestações discriminatórias depreciativas, direcionadas a ambas, substanciadas por aspectos distintos, que são referências antagônicas aos paradigmas sociais e que as caracterizam. Considerando as semelhanças das práticas, principalmente, com relação à disponibilidade dos indivíduos que se candidatam aos labores, que, pretensa e controvertidamente, implicariam em sacrifícios, abnegação, dedicação... salvo ocorrências de envolvimentos involuntários, oportuniza-se discussão sobre candidaturas e candidatos.

Candidatus de Candidare: clarear, branquear... com origem em Candidus: claro, branco..., termos do latim que reportariam à prática de utilização de togas brancas em campanhas romanas à época dos Césares. Portanto, se o sentido não tivesse se perdido, os pré-requisitos de idoneidade, honestidade... seriam cultivados, e, ainda, das aparências, decoro, dignidade, fidelidade... fundamentados na máxima atribuída à César: “Não basta ser honesto, tem que parecer honesto!”. Lembrando o cândido passado, sem lamentar, sem pretensões extremadas de que Legisladores e Gestores tenham a habilidade de “representar”, aparentemente, mais do que já “representam”, à exemplo, de magistrados togados, clérigos, fardados... porém, intensamente, almejar que se resgatasse um mínimo de coerência, evitando-se que, também, as práticas se perdessem em turbilhoes de discursos vazios.

Tanto prostitutas quanto políticos deveriam “estar” e “se manter” “limpos” e saudáveis, como premissa de satisfação aos anseios do povo ao qual se candidatam a servir, minimamente, com segurança. Com a coerência de servir conforme atribuições idealizadas, em orientação verticalizada, em que se põem, se propõem... mantendo o princípio ativo da ação de servir aos seus concidadãos, sem submissão, subserviência à pretensas “autoridades” superiores, o que caracterizaria o status de políticos, diferindo-os de prostitutas, cujas, orientações verticalizadas, comumente,  ultrapassam às próprias razões, servindo aos interesses de proxenetas, cafetões, rufiões... que as põem, propõem...

Sabendo-se que os seres humanos são diferentes, porém, muito semelhantes e tendem à imitação, torna-se compreensível a aceitação de que são pares, “parceiros”... e se entreguem às horizontalizações corporativistas que caracterizam as formações de bandos, gangues, quadrilhas... e “massa” passam a servir aos interesses, projetos... contrários aos do povo, que os elegeram. Então, cidadãos, desolados,  percebem que fomentaram a “Prostituição Política”, que desejam... “em cana”!

Prof. Adélcio


LÊDA BORGES/PSDB, LUCIMAR/PT... ESTAVAM COM RAZÃO...– ELEIÇÕES-2010 – PROSTITUIÇÃO POLÍTICA? - PARTE II


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 19 Aug 2014 22:37:10 +0000
MAIS INADIMPLÊNCIAS DO PICAPAU COMPROMETEM O FUTURO DA CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5094-mais-inadimplencias-do-picapau-comprometem-o-futuro-da-camara-legislativa-municipal-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5094-mais-inadimplencias-do-picapau-comprometem-o-futuro-da-camara-legislativa-municipal-valparaiso-go.html Sem conseguir fechar as contas de 2013, da CMVG – Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o gestor Afrânio-Picapau (2013, 2014), recebe alerta do TCM-GO para inadimplências referentes aos meses de Janeiro a maio e de 2014, autuação por irregularidades na prestação de contas  e imputação de multa no valor  R$ 6.259,38 (seis mil, duzentos e cinquenta e nove reais e trinta e oito centavos). Estando a  4 meses do final da gestão, o incompetente, legislador-gestor, que mesmo sem prestígio faz campanha eleitoral,  provavelmente, entregará à próxima gestão, uma grande confusão.

Prof. Adélcio

CLICK P/ PDF


 


PICAPAU... UM GESTOR LOCUPLETADO, PORÉM, FRACASSADO... CANDIDATO AO FIM DA PICADA... – VALPARAÍSO-GO

ADVOGADO DO PICAPAU TEM “KNOW HOW” É RÉU POR IMPROBIDADE NA CIDADE OCIDENTAL... – VALPARAÍSO-GO

O PRESIDENTE PICAPAU E O CONTADOR QUE TEM MUITAS HISTÓRIAS DE PESCADOR PARA CONTAR... – VALPARAÍSO-GO

O PRESIDENTE DA CMVG... AFRÂNIO PICAPAU “PAGOU SAPO” PARA A HAVAN E “MICO” NA PETIT MAISON... – VALPARAÍSO-GO

SELEÇÃO DA ESPANHA... DO VAL... TAMBÉM VAI MAL! JÁ ESTÁ NA SEGUNDONA DO TJGO – VALPARAÍSO-GO

PICAPAU OBSCURECE O SISCONTA ELEITORAL... INTRODUZ NOS ANAIS DOS “FICHA-SUJAS” A CIDADE E A CMVG... – VALPARAÍSO-GO

VAQUINHA COMPULSÓRIA? OPERAÇÃO TAPA-BURACO?... NAS CONTAS DO CAMPEPHILUS PRINCIPALIS? – VALPARAÍSO-GO

JOAQUIM NA MERDA! CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL... “TRABÁIO TRABAIÔSO”... SERÁ QUE É... – VALPARAÍSO-GO

PICAPAU NO SAL! ASSADO... MAL-PASSADO... CASSADO? TEMPORADA DE CAÇA AOS ÍMPROBOS... TCM-GO – VALPARAÍSO-GO

IGREJA DA LUCIMAR EM DISCUSSÃO CONDUZ VEREADORES DA OBSCURIDÃO ÀS TREVAS NA CMVG... - II – VALPARAÍSO-GO

IGREJA DA LUCIMAR EM DISCUSSÃO CONDUZ VEREADORES DA OBSCURIDÃO ÀS TREVAS NA CMVG... - I – VALPARAÍSO-GO

CMVG NA LISTA DE DIFICULDADES DA PRE/GO PARA ALIMENTAÇÃO DO SISCONTA COM INELEGÍVEIS – VALPARAÍSO-GO

QUESTÕES REGIMENTAIS... ACORDADOS... SONOLENTOS... PÁBIO MOSSORÓ/PSDB TREPLICA ELVIS SANTOS/SD... – VALPARAÍSO-GO

CMVG: DIA DE ZECA – LÍDER DE GOVERNO... CORREGEDOR... AVOCANDO E INVOCADO... – VALPARAÍSO-GO

VALDÉCIO E AFRÂNIO PICAPAU JUNTOS NO TCM... PMVG E CMVG - GESTÃO 2008... – VALPARAÍSO-GO

PORTAL DO CIDADÃO: LEGISLATIVO... JOAQUIM... JOÃO... E DESPESAS COM A LOJA DE IDEIAS... – VALPARAÍSO-GO

60... PICAPAU! 59, 61... DA LOM... E A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO LEGISLATIVO? – VALPARAÍSO-GO

PRESTAÇÃO DE CONTAS-PMVG: LEGISLATIVO MUNICIPAL SUSPEITO DE CONIVÊNCIA COM EXECUTIVO... – VALPARAÍSO-GO

CMVG NÃO TERÁ EXPEDIENTE SEXTA-FEIRA – “AFRÂNIO PICAPAU” DECRETOU FACULTATIVO... – VALPARAÍSO-GO

PORTAL DO CIDADÃO: CÂMARA MUNICIPAL -- FOLHA DE PAGAMENTO... CONHEÇA! – VALPARAÍSO-GO

PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA HAVAN PODE LEVAR PREFEITA... E VEREADORES AO MPF... – VALPARAÍSO-GO

RECLAMAÇÃO: ... SÓ FORAM CHAMADOS AQUELES QUE FORAM INDICADOS PELA PREFEITA E O SEU BANDO... – VALPARAÍSO-GO

MP RECOMENDA CORREÇÃO DE IRREGULARIDADES LIGADAS À CONSTRUÇÃO DE HAVAN – LONDRINA-PR

Vc OuVIU? AÇÃO PENAL DO MPF DENUNCIOU MEGAFRAUDE NAS EMPRESAS HAVAN... – BLUMENAU-SC

HAVAN: ESCLARECIMENTOS SOBRE PUBLICAÇÃO DO VALTV.ORG – VALPARAÍSO-GO

HAVAN UM EMPREENDIMENTO PETISTA? OU... COOPTADO? PROCESSO SELETIVO NA PMVG? – VALPARAÍSO-GO



Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Tue, 19 Aug 2014 21:04:47 +0000
UM CANTEIRO DE OBRAS! LITERALMENTE! UM CANTEIRO DE OBRAS! GESTÃO BERIMAR... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5089-um-canteiro-de-obras-literalmente-um-canteiro-de-obras-gestao-berimar-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5089-um-canteiro-de-obras-literalmente-um-canteiro-de-obras-gestao-berimar-valparaiso-go.html A bagunça, desorganização é tamanha que impossibilita perceber onde começa ou termina a obra, quando começou, quando vai terminar, se é que irá... quanto custaria... sem superfaturar... Não dá para saber o que está pronto na cidade! Quando será que esses “catataus” vão parar de “obrar”?

São violados todos os princípios da Administração Pública, inclusive, primordiais e elementares como razoabilidade, sustentabilidade... chegando ao cúmulo de substituição de publicidade pela transparência por propaganda para promoção pessoal...

Descaso com princípios elementares de Segurança Pública, obra sem proteção,  contígua a instituição educacional, por onde circulam, diariamente, crianças, jovens, cidadãos...

E... quando gestores abusam, legisladores pactuam... denúncias na imprensa e clamores sociais não adiantam mais...

É hora de Mobilização Popular e/ou Provocações Institucionais!

Prof. Adélcio

{gallery}canteirodeobras-170814:240:140:0:0{/gallery}


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 18 Aug 2014 03:56:33 +0000
CIDADÃOS FAZEM O DEVER DA GESTÃO QUE SEQUER CONSEGUE AJUDAR... - ETAPA B – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5088-cidadaos-fazem-o-dever-da-gestao-que-sequer-consegue-ajudar-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5088-cidadaos-fazem-o-dever-da-gestao-que-sequer-consegue-ajudar-valparaiso-go.html E... moradores da Etapa B respiram aliviados, depois de muito descaso da Fiscalização Municipal, ignorando inúmeros apelos de cidadãos, pela remoção de local que servia ao consumo de drogas e cuja proximidade cerceava a liberdade de jovens e crianças da região, pois, finalmente, encontraram em atitudes de cidadão, a solução.

Morador da região desfez o barraco que servia de “mocó” para delinquentes e usuários de entorpecentes. Um belo cantinho que poderia servir à comunidade, se a gestão tomasse providências para liberar a área desfazendo as cercas remanescentes.

Nobres Vereadores-Cabos Eleitorais... durante as lambanças, digo, andanças, passem por lá!

Prof. Adélcio

{gallery}cidadaofazdever-b-170814:240:140:0:0{/gallery}


O PROBLEMA É A DROGA! A DROGA DE ENROLAÇÃO DO CIASFIM... – ETAPA B – VALPARAÍSO-GO

Click p/ acessar


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 18 Aug 2014 02:16:23 +0000
BECO ONDE FOI ENCONTRADO SEMI-DECAPITADO EM CONTÊINER PODE VIRAR LIXÃO... – ESPLANADA III – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5087-beco-onde-foi-encontrado-semi-decapitado-em-conteiner-pode-virar-lixao-esplanada-iii-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5087-beco-onde-foi-encontrado-semi-decapitado-em-conteiner-pode-virar-lixao-esplanada-iii-valparaiso-go.html 17/08/2014 – 18:50 – Rua entre dois condomínios. Parque Real e Ville Blanche, é um beco abandonado, onde, anteriormente, foi localizado, em contêiner, corpo semi-decapitado.

O local é deserto. Muros, muros...  sem containers, abandonado, muito lixo, entulhos...

Vereadores... em campanha eleitoral... passem por lá...

Prof. Adélcio

{gallery}becoreal-170814:240:140:0:0{/gallery}


CORPO SEMI-DECAPITADO EM CONTAINER DE LIXO NA REGIÃO CENTRAL - VALPARAÍSO-GO

Click p/ acessar


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 17 Aug 2014 23:54:15 +0000
FLAGRANTE DE QUEIMADA EM ÁREA PRÓXIMA AO FEIRÃO SUL... INTERVENÇÃO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5086-flagrante-de-queimada-em-area-proxima-ao-feirao-sul-intervencao-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5086-flagrante-de-queimada-em-area-proxima-ao-feirao-sul-intervencao-valparaiso-go.html 17/08/2014 – 19:00 – Em flagrante de queimada clandestina, em área de projeção Ville Blanche, com vasta vegetação, próxima ao Feirão Sul, residente no local, em moradia improvisada, alertado providenciou contenção do fogo.

No Local residem famílias, com crianças e animais domésticos, em moradias improvisadas, no que restou de unidades modelos e entrada do condomínio abandonado. A grande quantidade de vegetação, em queimada, desorganizada, independentemente, dos riscos do fogo, pela, provável, quantidade de fumaça pode causar danos à integridade dos moradores.

Mesmo a área sendo privada, mas abandonada e representando além dos riscos das queimadas, práticas de ilícitos e riscos aos transeuntes nas adjacências, como pode indicar as imagens, deveria suscitar a intervenção de representantes do povo... CMVG, MP...

Prof. Adélcio

{gallery}queimada-proj-vb-170814/:240:140:0:0{/gallery}


 

LUCIMAR/PT: GESTÃO ARBORICIDA... OMISSÃO OU DESORIENTAÇÃO? FRAGMENTOS DE UMA INTERVENÇÃO... – VALPARAÍSO-GO

CASARÃO ABANDONADO... UMA HISTÓRIA TRISTE... O HORROR... RUA 18 - ESPLANADA III – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 17 Aug 2014 22:56:01 +0000
LUCIMAR/PT: GESTÃO ARBORICIDA... OMISSÃO OU DESORIENTAÇÃO? FRAGMENTOS DE UMA INTERVENÇÃO... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5084-lucimarpt-gestao-arboricida-omissao-ou-desorientacao-fragmentos-de-um-salvamento-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5084-lucimarpt-gestao-arboricida-omissao-ou-desorientacao-fragmentos-de-um-salvamento-valparaiso-go.html {youtube1}h5a3eORjjvM&fmt=22{/youtube1}Fonte: Youtube /  CBR MÍDIAS - 16/08/2014

16/08/2014 – Tarde de Sábado – Em, rotineira, caminhada, cidadão  percebe, à distância, tronco fumegante de bela árvore, localizada  na marginal da BR-040, próximo ao Condomínio Vila do Sol I, do qual servidores atenderam, prontamente, ao pedido de socorro e disponibilizaram recursos para combater o fogo.

A despeito de aparente ausência de resíduos de líquidos inflamáveis, a presença de frasco “pet” e vegetação, na tripla forquilha formada pelo tronco, indicavam ato criminoso, que, provavelmente, poderá ser confirmado por filmagens de sistemas vizinhos.

A bela espécie, nessa época, despida de folhas e florescendo, sempre foi atrativo para os que apreciam a natureza e que conseguem perceber na, peculiar, sinuosidade de seu trifurcado tronco, um abraço de beleza singular.

Quem poderia ter interesse em sacrificá-la? Persistirá?

Vila do Sol I? Saneago? PMVG?...

Considerando a prática de gestores, fiscais... e cidadãos, omissos, desorientados e predadores, que, “muito espertos”, fomentam a prática de driblar os trâmites burocráticos, imediatistas que destroem o mundo dos, seus, filhos, netos..., se não forem tão estéreis quanto às próprias consciências, se é que as têm... resta o alento de que, quando finados, que a vida não valorizaram, alimentarão espécies semelhantes e adubarão  a terra que alimentará descendentes, remanescentes das espécies que destruíram.

Verme... lhos... liquefeitos PuTrescina, cadaverina... Bites, Berilo, Lucimar...  Gestão Assassina! “Berimar!”

Prof. Adélcio

{gallery}arvore-160814:240:140:0:0{/gallery}


CASARÃO ABANDONADO... UMA HISTÓRIA TRISTE... O HORROR... RUA 18 - ESPLANADA III – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 17 Aug 2014 02:50:58 +0000
ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE SALVADOR – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5081-elvis-santos-presidente-do-solidariedade-comemora-a-filiacao-de-salvador-valparaiso-go-.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5081-elvis-santos-presidente-do-solidariedade-comemora-a-filiacao-de-salvador-valparaiso-go-.html Elvis Santos SeteSetetrestrestres - 15/08/2014


Hoje estamos em festa. O mais novo filiado, ao SOLIDARIEDADE, veio reforçar nosso o partido. Seja bem vindo Salvador! Conhecido por todos como Macarrão é morador do Céu Azul. Vamos em frente juntos por uma cidade melhor!

Click  p/ comentários


ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE ÍCARO POIATO – VALPARAÍSO-GO

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 15 Aug 2014 23:00:20 +0000
ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE ÍCARO POIATO – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5080-elvis-santos-presidente-do-solidaredade-comemora-a-filiacao-de-icaro-poiato-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5080-elvis-santos-presidente-do-solidaredade-comemora-a-filiacao-de-icaro-poiato-valparaiso-go.html Elvis Santos SeteSetetrestrestres - 15/08/2014

Hoje o SOLIDARIEDADE está em festa. O mais novo filiado, Ícaro Poiato, veio somar para que possamos ficar ainda mais bem representados em nosso município. Valeu Ícaro! Seja bem vindo e vamos juntos fazer uma cidade cada dia melhor!

Click  p/ comentários


ELVIS SANTOS PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE COMEMORA A FILIAÇÃO DE SALVADOR – VALPARAÍSO-GO

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 15 Aug 2014 17:42:33 +0000
VÍDEO: O PRESIDENTE REGIONAL DO PPS MARCOS ABRÃO DÁ POSSE AO NOVO DIRETÓRIO MUNICIPAL - VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5079-video-o-presidente-regional-do-pps-marcos-abrao-da-posse-ao-novo-diretorio-municipal-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5079-video-o-presidente-regional-do-pps-marcos-abrao-da-posse-ao-novo-diretorio-municipal-valparaiso-go.html Vídeo: O Presidente Regional do PPS Marcos Abrão dá posse ao novo Diretório Municipal - Valparaíso-GO

{youtube1}Cyq3XxhQJw8&autoplay=1&fmt=22{/youtube1}Fonte: Youtube /  CBR MÍDIAS - 15/08/2014

MARCOS ABRÃO - Presidente Regional do Partido Popular Socialista-PPS, em evento realizado na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, 02/08/2014, 21 h, empossou novo Diretório Municipal, com a seguinte composição: VARGAS PEREIRA ALVES -  Presidente; JOSÉ MARIA CARVALHO DA SILVA - Vice–Presidente; JORGE ADRIANO EVANGELISTA DOS SANTOS - Secretário Geral; ROMUALDO ALVES VALENTE -  Tesoureiro; VICENTE OSMAR GONÇALVES - Membro, prestigiados por expressivo número de cidadãos, filiados, amigos, familiares, personalidades políticas..., destacando-se, Claudio Pedra / PPS; Mirtes Castanheira – Chefe de Gabinete, representando a Senadora Lúcia Vânia / PSDB; Valdecir Camargo – Coordenador Geral de Campanha do PPS/Goiás; José de Abreu – Coordenador de Campanha de Marcos Abrão/Luziânia-GO; Medeiros – Vereador Presidente do PPS-Novo Gama-GO; Ney Perez – Vereador - Presidente do PPS-Cidade Ocidental-GO; Gastão Visgueira – Presidente do PPS-Santo Antonio do Descoberto-GO, Dorvalino Ferrreira – Presidente do PPS-Águas Lindas-GO;  Cláudia Aguiar-Suplente Vereadora/PDT-Valparaíso-GO; Dr. Roberto Martins – Presidente do PSL-Valparaíso-GO; Dr. Wellington Gomes -  Presidente do PSDC-Valparaíso-GO; Elifas Barros – Presidente do PAT-Valparaíso-GO; Waldir Gianesini – Presidente do PRB-Valparaíso-GO; Iraquitan Oliveira -  Presidente do PCdoB-Valparaíso-GO;  Fábio Morais -  Presidente do DEM-Valparaíso-GO; Luiz Vieira -  Presidente do PSDB-Cidade Ocidental-GO; Pastor Fred -  Presidente do Coneval; Damião da Moradia – Presidente da Agenval - Agência Nacional do Desenvolvimento Social;  Deir Donato – Presidente da Associação de Moradores do Jardim Ipanema; Raimundo Santos – Presidente da Associação de Moradores do Setor de Chácaras Anhanguera; Severino do Forró - Vice-Presidente da Assmocam - Associação dos Moradores e Comerciantes do Céu Azul; Mestre Manzan do Vale do Amanhecer-Luziânia-GO... a imprensa com Hamilton Borges - Amoval; Fred Gurgel - O Guardião; Ícaro Poiato - Valtv...

Marcos Abrão, após agradecimentos aos presentes, expôs, enfaticamente, sobre expectativas e perspectivas do PPS, que devem servir ao projeto do partido, não a projetos pessoais, com meta para 2015, de representações em todos os municípios de Goiás, sem ser satélite de outros partidos, com lideranças comprometidas e vistas às eleições municipais.

Vargas Alves conclamou filiação ao PPS, convidando a todos que quiserem unir forças para o crescimento do partido na cidade. Aos filiados expôs determinação partidária, com prazo até 30 de outubro de 2014, para decidirem entre permanecer no partido ou compor a gestão do PT, no município.

A notória disposição dos membros da Diretoria Executiva e afinidade que mantêm com os partidários, companheiros, amigos... compromisso com a comunidade, indicam que  a sigla, que no município, foi submetida ao ostracismo, por décadas, covardemente, em função de interesses pessoais de desempregados, subservientes, passará a, realmente, representar o grande PPS - Partido Popular Socialista.

Prof. Adélcio

{gallery}pps-val020814:240:140:0:0{/gallery}


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 15 Aug 2014 03:17:09 +0000
SECRETÁRIO DE CULTURA ISOLADO COM SINTOMAS SEMELHANTES AOS CAUSADOS PELO VÍRUS EBOLA – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5076-secretario-de-cultura-isolado-com-sintomas-semelhantes-aos-causados-pelo-virus-ebola--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5076-secretario-de-cultura-isolado-com-sintomas-semelhantes-aos-causados-pelo-virus-ebola--valparaiso-go.html Secretário de Saúde de Valparaíso (GO) descarta caso de Ebola. Click p/ acessar.

O Secretário de Cultura da cidade passou alguns dias em Luanda, capital de Angola, e voltou com sintomas causados pelo vírus ebola, mas passou por uma bateria de exames e a possibilidade foi descartada.

Fonte: R7 - 13/8/2014 às 21h43 (Atualizado em 13/8/2014 às 21h44)

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 14 Aug 2014 04:12:51 +0000
CIDADÃO É CHAMADO DE MENTIROSO PELO CORREGEDOR DA CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5070-cidadao-e-chamado-de-mentiroso-pelo-corregedor-da-camara-legislativa-municipal-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5070-cidadao-e-chamado-de-mentiroso-pelo-corregedor-da-camara-legislativa-municipal-valparaiso-go.html 08/08/2014 – CMVG – Sessão Ordinária  - O cidadão Marcus Vinícius, vereador licenciado, utilizou a Tribuna Popular, para expor sobre atrasos em salários de servidores municipais. Naturalmente, evidenciando  a forma mancomunada, com a qual a Mesa Diretoria da Casa de Leis conduz as sessões, foi permitido, com informações privilegiadas, ao Corregedor e Líder de Governo Vereador Zeca/SD se  antecipar ao cidadão em desequilibrada defesa da Gestão Municipal. A nulidade representada pelo Presidente Afrânio Picapau/PR, permitiu o descalabro, ao abrir para inscritos, provavelmente, por ter rabo preso ou não ter moral para impedir ser atropelado por um “rapidinho” do Corregedor Zeca/SD, que depois de encerrar ainda pediu mais um minuto.  Em exposição, tumultuada pelos pares, presidida por Ângela Pessoa/PSC e coadjuvante Elvis Santos/SD, substituindo o Picapau... o cidadão Marcus Vinicius apresentou reclamação de servidor, esclarecendo as causas do atraso e conclamando maior atenção à carga do sistema, evitando reincidência do tipo de ocorrência, que sacrificaria os servidores. Em explicações pessoais o Corregedor escarneceu do cidadão, evocando-o como vereador, sugerindo compra de votos, se embaraçando em formulação com onça e peixe, que representaria valores de 50 e 100 reais. Prosseguindo constrangeu o par Silvano, que segundo o Corregedor teria alisado o expositor e finalizou atropelando companheiros, criticando em diversos aspectos o cidadão, defendeu o Ficha-Suja Walter Mattos, que tem as contas, de duas gestões da CMVG, reprovadas,.. depois de ter babado, excessivamente, a Lucimar, balbuciou... novamente, onças, peixes... e referindo-se a suposta incitação de ACS´s, exclamando, alterado, Mentiroso! Mentiroso!... É mentira dele! E repetiu diversas vezes, permeando com provocações à índole do cidadão...

E... a Oposição, Picapau e cidadãos...  em Campanha Eleitoral... se calam...

Prof. Adélcio

Zeca/SD{play}http://www.valtv.org/mp3/zecaxmv-080814/01-zeca.mp3{/play} Marcus Vinicius{play}http://www.valtv.org/mp3/zecaxmv-080814/02-mv.mp3{/play} Zeca/SD{play}http://www.valtv.org/mp3/zecaxmv-080814/03-zeca.mp3{/play}


VEREADORES TROCAM AMEAÇAS DE CPI... COMPRA DE VOTOS, DESVIO DE FUNDEB E VEÍCULO DE SINDICATO... VALPARAÍSO-GO

UFC NA CMVG? NÃO! VEREADORES SE ESTRANHAM POR UEG EM DISCUSSÃO... – VALPARAÍSO-GO

“CANALHAS” SE ESTRANHARAM NA CMVG... MAS FAZ PARTE... TUDO É FESTA! – VALPARAÍSO-GO - CBR

GESTÃO LUCIMAR: UM MALUCO? CANALHA? E ANALFABETO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO? – VALPARAÍSO-GO

VEREADOR ZECA/PTB... OBSTRUTOR DO "FICHA-LIMPA"... “PALHAÇO" DA BASE E “TODO QUEBRADO”... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Wed, 13 Aug 2014 01:40:52 +0000
PICAPAU... UM GESTOR LOCUPLETADO, PORÉM, FRACASSADO... CANDIDATO AO FIM DA PICADA... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5069-picapau-um-gestor-locupletado-porem-fracassado-candidato-ao-fim-da-picada-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5069-picapau-um-gestor-locupletado-porem-fracassado-candidato-ao-fim-da-picada-valparaiso-go.html

A incompetência não é maior por falta de espaço! Um sujeito que por 3 mandatos, como vereador, se beneficiou da confiança dos concidadãos, que por 4 gestões, como Presidente do Legislativo, se locupletou com a conivência de pares, ironicamente, vê o próprio partido tomar a atitude que cidadãos e legisladres não tiveram dignidade e coragem de tomar. Execrá-lo!

O Poder Legislativo que deveria ser uma organização modelo para a cidade, que tem seus membros eletivos, legisladores, valorizados com um dos  maiores subsídios da região, os gestores, com prerrogativas que possibilitam o enriquecimento de licitude questionável, com Servidores Efetivos massacrados, explorados, humilhados...  diante, da desvantagem em competir com o, provável, "deságio" praticado sobre os salários de servidores comissionados, envergonha os cidadãos. Compor o quadro funcional da Casa de Leis, deveria ser motivo de orgulho, objeto de anseios dos jovens da cidade, mas, tristemente, quando cidadãos frequentam, rotineiramente, a Casa do Povo, não conseguem evitar o sentimento de consternação, diante da realidade indisfarçável de condições desumanas de valorização dos Profissionais Efetivos e privilégios de fantasmas... familiares, amigos... dos que compactuam com as práticas da gestão.

E... Valparaíso de Goiás continuará, até quando...? Vendo os pretensos líderes políticos, ex-gestores do Executivo e Legislativo, encerrando carreiras, melancolicamente, locupletados, porém, fracassados, envelhecidos, esquecidos...

Uma vida de Picapau... que... quando chega o Carnaval.... “Vô pra Bahia... vê Daniela, Claudinha, Gal...”...

Triste!

Prof. Adélcio

Afrâniio Picapau foi... Presidente do PR-Valparaíso-GO... 2007-2013... É piada!

CLICK P/ PDF


CLICK P/ PDF


ADVOGADO DO PICAPAU TEM “KNOW HOW” É RÉU POR IMPROBIDADE NA CIDADE OCIDENTAL... – VALPARAÍSO-GO

O PRESIDENTE PICAPAU E O CONTADOR QUE TEM MUITAS HISTÓRIAS DE PESCADOR PARA CONTAR... – VALPARAÍSO-GO

O PRESIDENTE DA CMVG... AFRÂNIO PICAPAU “PAGOU SAPO” PARA A HAVAN E “MICO” NA PETIT MAISON... – VALPARAÍSO-GO

SELEÇÃO DA ESPANHA... DO VAL... TAMBÉM VAI MAL! JÁ ESTÁ NA SEGUNDONA DO TJGO – VALPARAÍSO-GO

PICAPAU OBSCURECE O SISCONTA ELEITORAL... INTRODUZ NOS ANAIS DOS “FICHA-SUJAS” A CIDADE E A CMVG... – VALPARAÍSO-GO

VAQUINHA COMPULSÓRIA? OPERAÇÃO TAPA-BURACO?... NAS CONTAS DO CAMPEPHILUS PRINCIPALIS? – VALPARAÍSO-GO

JOAQUIM NA MERDA! CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL... “TRABÁIO TRABAIÔSO”... SERÁ QUE É... – VALPARAÍSO-GO

PICAPAU NO SAL! ASSADO... MAL-PASSADO... CASSADO? TEMPORADA DE CAÇA AOS ÍMPROBOS... TCM-GO – VALPARAÍSO-GO

IGREJA DA LUCIMAR EM DISCUSSÃO CONDUZ VEREADORES DA OBSCURIDÃO ÀS TREVAS NA CMVG... - II – VALPARAÍSO-GO

IGREJA DA LUCIMAR EM DISCUSSÃO CONDUZ VEREADORES DA OBSCURIDÃO ÀS TREVAS NA CMVG... - I – VALPARAÍSO-GO

CMVG NA LISTA DE DIFICULDADES DA PRE/GO PARA ALIMENTAÇÃO DO SISCONTA COM INELEGÍVEIS – VALPARAÍSO-GO

QUESTÕES REGIMENTAIS... ACORDADOS... SONOLENTOS... PÁBIO MOSSORÓ/PSDB TREPLICA ELVIS SANTOS/SD... – VALPARAÍSO-GO

CMVG: DIA DE ZECA – LÍDER DE GOVERNO... CORREGEDOR... AVOCANDO E INVOCADO... – VALPARAÍSO-GO

VALDÉCIO E AFRÂNIO PICAPAU JUNTOS NO TCM... PMVG E CMVG - GESTÃO 2008... – VALPARAÍSO-GO

PORTAL DO CIDADÃO: LEGISLATIVO... JOAQUIM... JOÃO... E DESPESAS COM A LOJA DE IDEIAS... – VALPARAÍSO-GO

60... PICAPAU! 59, 61... DA LOM... E A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO LEGISLATIVO? – VALPARAÍSO-GO

PRESTAÇÃO DE CONTAS-PMVG: LEGISLATIVO MUNICIPAL SUSPEITO DE CONIVÊNCIA COM EXECUTIVO... – VALPARAÍSO-GO

CMVG NÃO TERÁ EXPEDIENTE SEXTA-FEIRA – “AFRÂNIO PICAPAU” DECRETOU FACULTATIVO... – VALPARAÍSO-GO

PORTAL DO CIDADÃO: CÂMARA MUNICIPAL -- FOLHA DE PAGAMENTO... CONHEÇA! – VALPARAÍSO-GO

PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA HAVAN PODE LEVAR PREFEITA... E VEREADORES AO MPF... – VALPARAÍSO-GO

RECLAMAÇÃO: ... SÓ FORAM CHAMADOS AQUELES QUE FORAM INDICADOS PELA PREFEITA E O SEU BANDO... – VALPARAÍSO-GO

MP RECOMENDA CORREÇÃO DE IRREGULARIDADES LIGADAS À CONSTRUÇÃO DE HAVAN – LONDRINA-PR

Vc OuVIU? AÇÃO PENAL DO MPF DENUNCIOU MEGAFRAUDE NAS EMPRESAS HAVAN... – BLUMENAU-SC

HAVAN: ESCLARECIMENTOS SOBRE PUBLICAÇÃO DO VALTV.ORG – VALPARAÍSO-GO

HAVAN UM EMPREENDIMENTO PETISTA? OU... COOPTADO? PROCESSO SELETIVO NA PMVG? – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Mon, 11 Aug 2014 19:28:41 +0000
MP ACIONA MUNICÍPIO PARA CRIAÇÃO DE SEGUNDO CONSELHO TUTELAR – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5064-mp-aciona-municipio-para-criacao-de-segundo-conselho-tutelar--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5064-mp-aciona-municipio-para-criacao-de-segundo-conselho-tutelar--valparaiso-go.html MP aciona município de Valparaíso para criação de segundo Conselho Tutelar

A promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos propôs ação civil pública contra o município de Valparaíso de Goiás, requerendo a concessão de antecipação de tutela (liminar) visando obrigar à criação por lei e instalação, em 120 dias, do segundo Conselho Tutelar na cidade. Além disso, o Ministério Público quer, também em antecipação de tutela, que seja determinado ao município o fornecimento, no prazo de 30 dias, de um aparelho de fax e de dois telefones celulares para o Conselho Tutelar existente.

Em relação ao novo Conselho, o MP pede que ela seja criado e instalado com sede adequada, equipe multidisciplinar (psicólogo, assistente social e pedagogo), veículo, motorista, equipamentos (computadores, fax, impressora, fotocopiadora, acesso à internet, móveis de escritório, e servidores auxiliares (secretária e auxiliar de limpeza). Visando garantir o funcionamento da nova unidade, a promotora cobra ainda que seja determinado ao município que providencie as alterações legais e orçamentárias necessárias, além da eleição de novos conselheiros tutelares, para mandato-tampão, até eleição unificada e posse em 10 de janeiro de 2016.

Para garantir a execução da antecipação de tutela, é pedida a imposição de multa diária de R$ 1 mil, a incidir pessoalmente sobre a representante legal do município, a prefeita, Lucimar Conceição do Nascimento.

Demanda crescente
Segundo é relatado pela promotora na ação, foi instaurado em 2012, na 3ª Promotoria de Valparaíso, inquérito civil público com o objetivo de apurar a omissão do município no fornecimento de equipamentos e estrutura adequados ao funcionamento do Conselho Tutelar. No curso da investigação, foi apurada a necessidade de criação e instalação de um segundo Conselho Tutelar no município, tendo em vista a demanda e a população crescentes.

Assim, foram expedidas pelo MP duas recomendações em relação ao assunto, uma em 2012 e a outra em 2013, tendo elas sido atendidas em parte pelo município e em parte pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (veículo e computadores novos). A recomendação em relação ao fornecimento do aparelho de fax e de celulares para plantões dos conselheiros tutelares, contudo, não foi acolhida.

Diante disso, foi feita proposta ao município para a assinatura de termo de ajustamento de conduta com o MP, prevendo o fornecimento do material que falta no Conselho Tutelar, a adequação da legislação municipal às novas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, definidas pela Lei nº 12.696/2012, bem como a criação do segundo Conselho Tutelar no município. A sugestão foi discutida em diversas reuniões, relata a promotora, bem como em e-mails, mas a administração municipal não tomou providências em relação ao encaminhamento de projeto de lei que assegurasse a adequação normativa e a implantação do novo Conselho.

Sobre a necessidade de criação de um novo órgão, o MP destaca na ação vários dados que apontam a demanda crescente pela atuação fiscalizatória na área da infância e juventude no município. Segundo observa a promotora, Valparaíso de Goiás possui uma população estimada, em 2013, em 146.694 habitantes, com projeção de intenso crescimento demográfico para os próximos anos.

A ação menciona ainda que o município tem a segunda maior taxa de homicídios de jovens em Goiás e ocupa a 26ª posição em nível nacional, com 169,7 homicídios de jovens por 100 mil habitantes, segundo dados de 2011. “A altíssima taxa de homicídios de jovens é reflexo da ausência de políticas públicas efetivas para o referido público, especialmente no que se refere à prevenção e controle do uso de drogas, um dos principais temas enfrentados pelo Conselho Tutelar”, afirma a promotora.

O MP também juntou aos autos relatórios contendo o número de atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar de Valparaíso de 2009 a 2013, que demonstram um aumento de mais de 1000%. “É fato notório a impossibilidade de somente cinco conselheiros tutelares conseguirem atuar de modo efetivo quanto à enorme demanda pelos serviços do órgão”, argumenta Andrea Barcelos.

No mérito da ação, o Ministério Público pede que o município seja condenado nas obrigações de fazer requeridas como antecipação de tutela. (Texto: Ana Cristina Arruda - Foto: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Fonte: MPGO - 07/08/2014 - 16h54 - Infância e Juventude

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Sun, 10 Aug 2014 01:41:12 +0000
CERIMONIAL: PAULO ROBERTO SARDINHA DE VASCONCELOS – JARDIM METROPOLITANO – 08/08/2014 - 16 ÀS 17H – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5062--cerimonial-paulo-roberto-sardinha-de-vasconcelos--jardim-metropolitano--08082014-16-as-17h--valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5062--cerimonial-paulo-roberto-sardinha-de-vasconcelos--jardim-metropolitano--08082014-16-as-17h--valparaiso-go.html Familiares e amigos comunicam o Cerimonial Fúnebre de Paulo Roberto Sardinha de Vasconcelos. 08/08/2014 - Capela 02 - Velório: 16h – Sepultamento: 17h – Jardim Metropolitano – Valparaíso de Goiás-GO.

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 08 Aug 2014 18:00:22 +0000
SUBSERVIENTES INCOMPETENTES PODEM PREJUDICAR CANDIDATOS COM CRIMES ELEITORAIS... – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5060-subservientes-incompetentes-podem-prejudicar-candidatos-com-crimes-eleitorais-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5060-subservientes-incompetentes-podem-prejudicar-candidatos-com-crimes-eleitorais-valparaiso-go.html Uma forma comum de participar da “política eleitoreira”, sem os requisitos de projeção, aptidão, recursos humanos e financeiros é a de apoio, que vai de “puxa-sacos”, passando por cabos eleitorais, coordenadores até orientadores espirituais. Os “puxa-sacos”, geralmente, são os, muito, desprovidos de competência e representam grande risco, pelo empenho em “agradar”, dispondo-se à execução de infinitas tarefas, mas, especialistas em “babar”... Pretensos candidatos, inelegíveis, indeferidos, banidos, bandidos, falidos... unidos, entusiasmados pela chance de “participar” são abundantes em todo lugar. Naturalmente, entre a infinidade de indivíduos que cada candidato pode agregar, talentos podem ser revelados. A grande questão é manter proporções que viabilizem coordenação, o que pode ser comprometido, quando se permite, demasiadamente, as “atividades” dos desqualificados.

Analisando conteúdos de comentários na web, panfletos, “script” de divulgadores... e conhecendo determinados candidatos, pode-se perceber, claramente, que os mesmos não têm conhecimento de tais desempenhos, não participaram da elaboração, sequer acompanham a execução, ficando à mercê da coordenação, quando não do bando.

Ilustrando. Ocorrências referentes a duas amicíssimas candidatas, ímprobas-rés, uma candidata da outra,  praticamente, compartilhando comitê...

Prof. Adélcio

Justaposição- Excedendo a 4 m2

Fixação - Área Pública - Jardim


APESAR DO LIXO E CORRIMENTO DA BERIMAR... ATÉ A LÊDA ESTAVA LÁ... –VALPARAÍSO-GO

LÊDO IMBRÓGLIO DO DIREITO À DÚVIDA E O DIREITO DE DUVIDAR DE ÍMPROBA-RÉ... – VALPARAÍSO-GO

LÊDA BORGES: PREVIDÊNCIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE... E O ETERNO RETROCESSO QUE SACRIFICA OS CIDADÃOS... – VALPARAÍSO-GO

COVARDIA RECEBE LIÇÃO DE CIDADANIA... LÊDA BORGES X PAULO VIANA... MORADIAS NO LIXÃO DO PACAEMBU... – VALPARAÍSO-GO

LÊDA BORGES E FRANCISCO CARVALHO COM INQUÉRITO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO... NO MPGO – VALPARAÍSO-GO

SÔNIA CHAVES/PSDB CANDIDATA ÍMPROBA-RÉ OBSTRUI ÁREAS PÚBLICAS DA CIDADE... – VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Fri, 08 Aug 2014 02:39:13 +0000
CUIDADO COM AS MULTAS! DESABAFO DE CIDADÃO INDIGNADO COM A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5059-cuidado-com-as-multas-desabafo-de-cidadao-indignado-com-a-fiscalizacao-de-transito-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5059-cuidado-com-as-multas-desabafo-de-cidadao-indignado-com-a-fiscalizacao-de-transito-valparaiso-go.html Cuidado com as multas! Desabafo de cidadão indignado com a Fiscalização de Trânsito... Click p/ PDF



“ESSAS MULTAS E BOSTA É A MESMA COISA!” – ASSIM DISSE O VICE-PREFEITO... VIXE!!! – VALPARAÍSO-GO

APESAR DO LIXO E CORRIMENTO DA BERIMAR... ATÉ A LÊDA ESTAVA LÁ... –VALPARAÍSO-GO


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante, residente e domiciliado no Gama - Brasilia-DF.

Prof. Adélcio

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 07 Aug 2014 17:22:20 +0000
“SARDINHA” É EXECUTADO EM SUA RESIDÊNCIA COM VARIOS DISPAROS DE 38 POR DÍVIDA TRABALHISTA – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5058-sardinha-e-executado-em-sua-residencia-com-varios-disparos-de-38-por-divida-trabalhista-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5058-sardinha-e-executado-em-sua-residencia-com-varios-disparos-de-38-por-divida-trabalhista-valparaiso-go.html 06/08/2014 – 20:40 – Paulo Roberto Sardinha de Vasconcelos, vulgo “Sardinha”, 56 anos, foi executado com 04 disparos de revólver calibre 38, no interior de sua residência na Quadra 10 – Chácara 01-A – Lote 12 – Setor de Chácaras Anhanguera “A” – Valparaíso-GO.

A viatura 5551 do 20º BPM foi acionada via COPOM para averiguar possível homicídio. No local equipe deparou com a vítima já sem vida no interior de sua residência. Óbito foi constatado pela equipe 001 do SAMU, também detectou 04 perfurações no corpo da vítima, cabeça, tórax e pernas.

Segundo informações de populares, “Sardinha”, estava devendo a ex-funcionário de sua empresa de construção (Val Construções) e que a vítima dizia que estava sofrendo ameaças de morte por parte desse ex-funcionário. Ocorrência Atendida pela viatura 5551 do 20º BPM com Cb. Soares e Sd. Andrey.

{gallery}homicidio-06-08-2014:240:140:0:0{/gallery}

Sardinha era bastante popular em Valparaíso de Goiás. Em 2004, concorreu as Eleições Municipais como candidato a Vereador. Informações: Ícaro Poiato (ROTA 190)

{gallery}sardinha-vivo:240:140:0:0{/gallery}

{js}alert("ATENÇÃO! Matéria com 'cenas fortes'. Conteúdo inadequado para menores de 18 anos e 'pessoas suscetíveis'.\n\nEquipe VALTV.org");{/js}

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 07 Aug 2014 12:20:23 +0000
VAMOS SALVAR O PARQUE DA MATINHA! ASSINE! DIVULGUE! PETIÇÃO PÚBLICA – VALPARAÍSO-GO http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5057-vamos-salvar-o-parque-da-matinha-assine-divulgue-peticao-publica-valparaiso-go.html http://www.valtv.org/noticias/valparaiso-de-goias-go/5057-vamos-salvar-o-parque-da-matinha-assine-divulgue-peticao-publica-valparaiso-go.html Vamos salvar o Parque da Matinha! Assine! Divulgue! Petição Pública – Click p/ acessar.

VAMOS SALVAR O PARQUE MUNICIPAL DA MATINHA

MATINHA AGONIZANTE... ESTERTORES.. . SILÊNCIO... HUMANOS E TRATORES... – VALPARAÍSO-GO

DESMATAMENTO IRREGULAR PROVOCA INDIGNAÇÃO E DESTRUIÇÃO DE PATRIMÔNIO NO PARQUE DA MATINHA EM VALPARAISO

]]>
valtv@valtv.org (VALTV.org) Valparaíso de Goiás-GO Thu, 07 Aug 2014 03:19:25 +0000