www.VALTV.org www.VALTV.org



Qui23102014

Back Notícias Valparaíso de Goiás SAIU NO JORNAL OPÇÃO... VALPARAÍSO

SAIU NO JORNAL OPÇÃO... VALPARAÍSO

  • PDF

--------------------------- Mensagem Original ----------------------------
Assunto: SAIU NO JORNAL OPÇÃO DESSA
De:      "goiasnews news" <goiasnews1@gmail.com>
Data:    Seg, Maio 3, 2010 8:37 pm
Para:    undisclosed-recipients:;
--------------------------------------------------------------------------

*SAIU NO JORNAL OPÇÃO DESSA SEMANA*

*Bairro abandonado em Valparaíso*

Sou mo­ra­do­ra do Bair­ro Par­que Rio Bran­co, lo­ca­li­za­do no mu­ni­cí­pio de Val­pa­ra­í­so de Go­i­ás. Por di­ver­sas ve­zes, pro­cu­ra­mos os ór­gã­os com­pe­ten­tes so­li­ci­tan­do, com ur­gên­cia, as­fal­to, lim­pe­za e se­gu­ran­ça.

O bair­ro es­tá lo­ca­li­za­do pró­xi­mo a an­ti­ga Fa­cul­da­de Fi­plac. Há no lo­cal uma enor­me re­ser­va eco­ló­gi­ca, in­fe­liz­men­te aban­do­na­da pe­las au­to­ri­da­des.

Quan­do cri­a­do, o bair­ro ga­nhou um pro­je­to de ur­ba­ni­za­ção. Mas ho­je o que se tem é mui­to des­ca­so, su­jei­ra, po­ei­ra e uma in­va­são. Nes­ta in­va­são o trá­fi­co de dro­gas ater­ro­ri­za as pes­so­as de bem.

Pe­ço, pe­lo amor de Deus, que au­to­ri­da­des e jor­na­lis­tas com­pa­re­çam pa­ra co­nhe­cer a re­a­li­da­de do Par­que Rio Bran­co. Ape­sar das ma­ze­las, vão des­co­brir que os im­pos­tos es­tão pa­gos, mas não há o re­tor­no cor­res­pon­den­te. Até a ilu­mi­na­ção, que, quan­do há, ge­ra se­gu­ran­ça, é pre­cá­ria.

*CLÁUDIA CÂMARA* mora em Valparaíso de Goiás. E-mail:
claudiacamarao@yahoo.com.br

*“Lêda Borges é uma prefeita ausente”*

Por qual a ra­zão a co­lu­na Bra­sí­lia & En­tor­no DF só pu­bli­ca no­tí­cias po­si­ti­vas so­bre a Pre­fei­tu­ra de Val­pa­ra­í­so de Go­i­ás?

Uma vi­si­ta, rá­pi­da que se­ja, vai mos­trar que Lê­da Bor­ges não é uma pre­fei­ta ex­cep­cio­nal. É de me­di­a­na pa­ra ru­im. Até ago­ra, a tu­ca­na não cum­priu nem 10% da­qui­lo que pro­pôs du­ran­te a cam­pa­nha.

O pre­fei­to an­te­ri­or po­dia não ser uma Bra­stemp, mas a po­pu­la­ção co­me­ça a sen­tir sa­u­da­de de­le. Por­que não sen­te a mão da pre­fei­ta na ci­da­de. Lê­da Bor­ges ad­vo­ga o ab­sen­te­ís­mo.

*LUIZ A. DE QUEIROZ FERREIRA* mora em Brasília. Via e-mail.

*Nota da redação:* Embora não seja adepto do achincalhe, o Jornal Opção publica, sim, críticas à gestão da prefeita Lêda Borges. Detalhe importante: oposição, e não o jornal, tem sida omissa na verificação do que ocorre em Valparaíso.


SAIU NO JORNAL OPÇÃO... VALPARAÍSO