www.VALTV.org www.VALTV.org



Dom23112014

Back Notícias Valparaíso de Goiás VIOLÊNCIA, CRIMES, MORTES... EM VALPARAÍSO DE GOIÁS-GO

VIOLÊNCIA, CRIMES, MORTES... EM VALPARAÍSO DE GOIÁS-GO

  • PDF

Caro Leitor! Este arquivo poderá ser atualizado no decurso da semana.


Homicídas de Valparaíso-Go são presos pela PMGO
26/05/2010 Postado por: Rubens Alexandre do Carmo-Sgt PMGO

Ao receberem uma denúncia via COPOM, policiais militares da 2ª CIPM abordaram no Jardim Ingá, em Luziânia-GO, um veículo Gol ocupado por Juarez Alves Durães de 32 anos, Carlos Rodrigues da Silva de 32 anos, Elvis de Abreu Espínola  de 19 anos, e uma menor.

Contra eles há acusação de homicídio ocorrido em Valparaíso-Go. Foi encontrada em poder dos mesmos uma Pistola calibre 380 com carregador vazio. Conduzidos ao DP, eles informaram que mataram um homem chamado Edson. O motivo teria sido vingança, já  que ele havia estuprado a menor que os acompanhava, além de ameaçá-la de morte constantemente. (Rubens Alexandre)

Fonte: PM-GO


Policiais do 20º BPM prendem assaltantes em flagrante
25/05/2010 Postado por: Ricardo Santos-SD PMGO 

Por volta das 23h00 do dia 24/05/2010, a viatura 1162, composta pelo Soldado Júnior e Soldado Cláudio Barros, deslocou à Qd 58, Lt 14, etapa “B”, Valparaíso I, com o fito de averiguar possível ocorrência de furto em residência.

Ao receberem uma denúncia via COPOM, policiais militares da 2ª CIPM abordaram no Jardim Ingá, em Luziânia-GO, um veículo Gol ocupado por Juarez Alves Durães de 32 anos, Carlos Rodrigues da Silva de 32 anos, Elvis de Abreu Espínola  de 19 anos, e uma menor.

Contra eles há acusação de homicídio ocorrido em Valparaíso-Go. Foi encontrada em poder dos mesmos uma Pistola calibre 380 com carregador vazio. Conduzidos ao DP, eles informaram que mataram um homem chamado Edson. O motivo teria sido vingança, já  que ele havia estuprado a menor que os acompanhava, além de ameaçá-la de morte constantemente. (Rubens Alexandre)

Com o apoio da viatura 0425, composta pelo Soldado Soares e Soldado Thiago, realizou um adentramento à residência objeto da averiguação, ocasião em que os policiais militares depararam com os moradores trancados dentro de um dos banheiros.

Segundo José Lopes da Costa, que estava no interior da residência com sua família, quando foi surpreendido por três indivíduos armados, os quais anunciaram um roubo. Os autores subtraíram vários aparelhos celulares da família e quando arrumavam outros objetos para levar, perceberam a aproximação dos policiais militares e iniciaram uma fuga.

Os policiais abordarem quatro indivíduos que ocupavam um GM Chevett, placa KFJ 6500/GO, o qual transitava próximo ao Shopping Sul de Valparaíso de Goiás, constatou tratar-se de veículo produto de roubo. Foi encontrado com os ocupantes um “simulacro” de arma de fogo.

Percebeu-se que as características dos ocupantes do chevett eram semelhantes aquelas do roubo da quadra 58, Lt 14, etapa “B”, Valparaíso I e, ao serem submetidos a reconhecimento, três foram identificados pela vítima como autores do roubo, embora nenhum objeto roubado tivesse sido encontrado com aos acusados.

Os detidos, o veículo utilizado por estes e as vítimas foram encaminhados ao CIOPS da Vila Guará, Luziânia-GO, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão, o qual presidiu a lavratura de auto de prisão em flagrante em desfavor de Francisco Dias Silva, por ser maior, lavrando-se contra os demais (menores) o respectivo Boletim de Ocorrência Circunstancial pelo crime de roubo.

Alberto Carlos Clemente da Silva - Capitão QOPM
Subcomandante do 20º BPM

Fonte: PM-GO


Policial age rápido e evita roubo em Valparaíso
25/05/2010 Postado por: Fernanda Karolina Lopes-SD PMGO

Na noite de ontem, por volta das 22 horas, o soldado 24.111 Deusmar Ferreira Ribeiro se encontrava em seu horário de folga conversando com um amigo, dentro de seu veículo, quando observou uma movimentação estranha nas proximidades.


Observando mais atentamente, percebeu que 3 (três) indivíduos tentavam roubar a motocicleta de uma vítima (Reis Marques Ferreira, dn 20/05/89). Um dos autores já se encontrava na motocicleta (CG Titan – DF), outro dava cobertura, enquanto que o outro mantinha a vítima sob a mira de uma pistola.

O policial deu voz de prisão aos autores, momento em que 2 (dois) tiros foram disparados em sua direção, acertando seu veículo. O policial revidou a agressão, disparando 3 (três) vezes, acertando um dos autores na perna direita, na virilha e no tanque da moto. O criminoso, posteriormente identificado como Windson Ferreira Castelo (18/01/91), foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal.

O policial e vítima nada sofreram, e a motocicleta foi devolvida a vítima.

Fonte: PM-GO

VIOLÊNCIA, CRIMES, MORTES... EM VALPARAÍSO DE GOIÁS-GO