www.VALTV.org www.VALTV.org



Qui28082014

Back Notícias Valparaíso de Goiás PRISÕES EM VALPARAÍSO DE ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS EM GO E DF

PRISÕES EM VALPARAÍSO DE ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS EM GO E DF

  • PDF

Polícia prende nove envolvidos com tráfico de drogas no Goiás e no DF

Quadrilha era formada por 3 irmãos, um foragido e um ex-policial de Goiás.

Adolescente também foi apreendido; investigação durou oito meses.

A polícia prendeu nove pessoas por tráfico de drogas durante a Operação Diamante, que começou por volta das 21h deste domingo (24) e acabou somente na manhã desta segunda-feira (25). Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Na ação, os agentes localizaram quatro quilos de pasta base de cocaína, um quilo de maconha, diversas porções de crack, balanças de precisão, uma pistola .380 e veículos.

Em Goiás, as prisões aconteceram em Valparaíso e Luziânia. Já no Distrito Federal, os presos foram localizados no Gama e em Taguatinga. Cerca de 40 policiais participaram da ação.

De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão a Drogas, Luis Alexandre Gratão, a droga tinha origem no Mato Grosso. Três irmãos, um foragido da Justiça e um ex-policial militar e civil de Goiás faziam parte da quadrilha presa. “Os irmãos eram conhecidos no Distrito Federal por envolvimento com tráfico de drogas. O foragido estava condenado a 16 anos de prisão pelo mesmo motivo”, disse o delegado.

Uma mulher, de 30 anos, era responsável pelo transporte da droga. “No momento do flagrante, ela estava acompanhada de outro homem, de 23 anos. Eles trouxeram a droga de avião para Goiânia e depois de ônibus para Brasília”, explicou Gratão.

O titular afirmou que, no momento da prisão, não houve reação alguma por parte dos acusados. “Estamos nesta investigação há oito meses. Eles já eram conhecidos da polícia. No final de 2010 começamos a acompanhá-los e descobrimos que todos faziam parte do mesmo grupo”, disse o delegado. Durante o período de investigação, a polícia ainda apreendeu cerca de 21 quilos de pasta base de cocaína, da mesma quadrilha, no Mato Grosso e em Goiás.

Os acusados responderão por tráfico e associação ao tráfico de drogas. “Eles devem pegar de cinco a 15 anos pelo tráfico, mais três a dez anos por associação”, explicou. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente e os demais irão para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (CPE).

Fonte: G1 DF - 25/07/2011 11h11 - Atualizado em 25/07/2011 11h11


PRISÕES EM VALPARAÍSO DE ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS EM GO  E DF