www.VALTV.org www.VALTV.org



Sex24102014

Back Notícias Valparaíso de Goiás POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CARROS ROUBADOS – VALPARAÍSO-GO

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CARROS ROUBADOS – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Polícia prende quadrilha especializada em carros roubados

Cinco pessoas foram presos em Valparaíso por receptação de veículos. Uma mulher estava na quadrilha. Ela escondia carros e armas em casa.

Fonte DF Record - publicado em 07/08/2012 às 20h27:]

Quadrilha especializada em roubo de carros é desarticulada durante Operação Mineiro

A Operação Mineiro, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), resultou na prisão de quatro homens e uma mulher em Valparíso, na última segunda-feira (07). Os presos fariam parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de automóveis. Outros dois menores ligados ao grupo também foram apreendidos.

A quadrilha estaria sendo investigada desde março deste ano, quando dois homens foram presos por receptação em Unaí (MG) – daí o nome da operação. “A dupla foi presa com 20 carros roubados aqui no Distrito Federal, ai começamos a investigar quem estaria roubando esses veículos aqui”, explica o delegado-chefe da DRFV, José Eduardo Galvão.

Todos eram moradores do bairro Céu Azul, em Valparaíso, e cometiam os crimes na própria cidade e, principalmente, em Santa Maria. Eles roubavam os veículos e, depois de um ou dois dias no máximo, repassavam-nos. A polícia conseguiu apreender apenas um desses carros. “Como investigávamos somente os executores dos roubos, era esperado que não pegássemos quase nenhum veículo”, conta Galvão.

A única mulher presa, S. L. A., de 39 anos, é mãe de dois integrantes da quadrilha sendo considerados os líderes do grupo, que são um menor que já estava apreendido por roubo de carros no estado de Goiás e um maior que continua foragido. “Ela tinha a função de intermediar a negociação de armas de fogo. Além de guardar as armas, ela também guardava os carros roubados em casa”, diz o delegado.

De acordo com Galvão, além dos roubos, eles compravam e vendiam armas de fogo. “Eles estão envolvidos com alguns homicídios em Valparaíso decorrente de briga gangues rivais”, diz. “Alguns ainda praticavam tráfico de drogas como meio de subsistência e para manter o vício”, completa.

Todos foram presos em casa durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, exceto um que foi preso em via pública. Nas residências, a polícia apreendeu, no total, dois revólveres calibre 38, munições e assessórios, como carregadores e uma luneta usada especialmente para armas de fogo.

O delegado acredita que a quadrilha tenha pelo menos dez membros, sendo que outros três foragidos são menores de idade. “Na grande maioria, os executores dos roubos são menores”, afirma. Galvão completa: “Usar menores virou até uma regra nas quadrilhas de roubo, pois a legislação é mais branda com eles e sabem disso”.

Eles deverão responder por crimes como formação de quadrilha armada, roubo, corrupção de menores, porte e posse de arma de fogo. Poderão pegar, pelo menos, dez anos de prisão.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br - Anderson Souza - anderson.souza@clicabrasilia.com.br - Publicação: Terça-feira, 07/08/2012 às 13:53:50   Atualização: 07/08/2012 às 15:43:53 -


POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CARROS ROUBADOS – VALPARAÍSO-GO