UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RELAPSA, PRECISA SER COTIDIANAMENTE FISCALIZADA! – VALPARAÍSO-GO

www.VALTV.org www.VALTV.org



Sex31072015

Back Notícias Valparaíso de Goiás UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RELAPSA, PRECISA SER COTIDIANAMENTE FISCALIZADA! – VALPARAÍSO-GO

UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RELAPSA, PRECISA SER COTIDIANAMENTE FISCALIZADA! – VALPARAÍSO-GO

  • PDF

Tento calar-me, mais diante de tantos acontecimentos em nossa cidade, fica difícil! Hoje fui a uma reunião de pais de alunos na escola 1D, que incrivelmente começou com a diretora dizendo, que professores não são educadores e sim professores..., com a função apenas de passar conteúdo para seus alunos e não de educá-los. Ora, pois, quando fiz o Normal, aprendi que quando o professor ensina um aluno, a calar para ouvir o outro, quando ele faz necessária a presença constante do obrigado, por favor, bom dia, boa tarde, ele esta educando sim, e não apenas passando conhecimentos pedagógicos. Depois, justificou a falta de professores, dizendo que os professores não estavam querendo trabalhar e que uma senhora chamada Maria Rita estava se empenhando pra fazer tais contratações. Não era melhor essa criatura ficar calada??? Na entrega dos livros, foram entregues livros velhos, sem capas e rasgados, na mesma hora eu retruquei, e fiz valer meu direito de cidadã, requerendo os livros novos enviados pelo governo federal para serem distribuídos, apesar da raiva da pessoa que estava no comando da entrega dos mesmos!Aproveitei para fazer uma vistoria em todos os recintos da escola, onde vi tudo arrumado, pintado, inclusive com um auditório completo, biblioteca, banheiros impecáveis, reforma feita pela gestão anterior, no governo da Sra. Lêda Borges Moura, espero que continue assim! Na entrada da escola muito lixo, lixo que hoje faz parte da decoração da cidade! Fica aqui minha pergunta aos nobres vereadores Marcus Vinicius Mendes Ferreira, Biracéu Alcântara, Pábio Mossoró, Afrânio Pimentel e demais vereadores, se não está na hora de termos uma comissão de pais de alunos, para fiscalizar e acompanhar de perto o que acontece com nossos filhos na escola, pois uma administração tão relapsa, precisa ser cotidianamente fiscalizada!

Fernanda


Valparaíso de Goiás-GO – Wikipédia, a enciclopédia livre


Administração: Prefeita: Lucimar Conceição do Nascimento/PT, natural de Palminópolis-GO, 26 de maio de 1964, servidora pública municipal, “teleguiada pela família Bites”, eleita, prefeita, com apoio do ex-prefeito “ficha-suja” Zé Valdécio, antigo rival, ao qual, quando vereadora, considerava corrupto. Vice-Prefeito: Elson Candido dos Santos/PMDB, natural de Goiânia-GO, 17 de dezembro de 1964, comerciante.

Prof. Adélcio


UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RELAPSA, PRECISA SER COTIDIANAMENTE FISCALIZADA! – VALPARAÍSO-GO

Comentários 

 
#19 Liana 20-03-2013 11:39
Aproveitando o desabafo da senhora Fernanda, quero aqui deixar tb uma nota essa escola já foi exemplo mas dias atrás fui atendida por uma secretária que mais parecia um alambique sem contar a falta de educação mal humorada e sem preparo algum para exercer tal função me passou o documento errado .. Alguém tem quefazer algo para melhorar aquela secretaria .desde ja obrigafa .
 
 
#18 Patrícia 19-03-2013 21:58
Citando Bruna:
Citando Patrícia:
Há tantos absurdos nesse discurso, que me pergunto se seria pior analisar: a mãe que transfere a educação pra escola, a cidadã que pouco entende de educação sistematizada ou a cabo eleitoral da Sra Leda Borges.
1 - Escola é espaço de complemento de aprendizagem, educação de valores deve partir do berço. É muito fácil manipular o discurso da diretora pra se eximir do seu dever;
2 - Os livros estão velhos pq existe toda uma política ineficaz do MEC de reposição, informe-se! Além do mais, é nessas condições que os alunos devolvem o livro que deveriam cuidar. Sabe onde os mesmos estavam? Em suas bolsas, em suas casas.
3 - Admiro uma pessoa com posicionamento político, acho mesmo que os cabos eleitorais de Leda Borges têm o direito de defendê-la, mas faça de maneira clara, limpa, coerente.
4 - A cidade está um caos agora? ´Todos os problemas passaram a existir a partir de Janeiro desse ano? Sejamos justos, a administração está longe de ser boa e tem decepcionado, mas os problemas de Valparaíso são ocasionados por anos de descaso.
Por fim:
Os pais que criticam, deveriam ser também os que colaboram para fazer da escola de seu filho um espaço melhor!


Colaborar de que forma mais Sra Patrícia? Indo para escola limpar o chão e fazer a merenda por falta de funcionários em pleno mês de março? Diga-se de passagem no bairro Pacaembú é isso que acontece. Então além de educar, que eu concordo, como pedagoga, que é dever dos pais e pagar pela educação nós devemos colaborar com limpeza, seleção de professores, manutenção e afins da escola? Não entendi sua sugestão!



APAM, CE, AMIGOS DA ESCOLA, esses termos lhe são familiares, eu suponho! A proposição é de atitudes práticas, de reivindicação junto aos órgãos competentes, de cobrança com quem de fato é responsável, de organização social. Postar um comentário é cômodo e pouco eficaz pra quem se diz educador e quer ver uma educação de qualidade para seus filhos.
 
 
#17 Celina 16-03-2013 22:21
Minha reclamação hoje é com a escola de música,que nessa data do ano ainda não etá funcionando,o que está acontecendo.com os professores,por que ainda não contrataram os professores,luc imar e governantes façam alguma coisa e rápido,para eu não arrepender em ter colocado vc onde está.pois vc em momento algum está pensando na educação de nossos filhos.
 
 
#16 Vinicius Ramos 15-03-2013 20:49
Caro Gilson, menos, não venha querer defender o indefensavel. o terror está em toda a educação de valcity. Tenha visão periférica da coisas .
 
 
#15 Caçador de Prefeita 15-03-2013 11:14
Gente acorda pelo amor de Deus!!! Esquece, para de pedir ajuda para esse bando de vagabundos que o povo do Valparaíso elegeu!! Eles só querem se eleger para beneficio próprio!! É só andar na cidade que vcs vão ver a merda que tá o Valparaiso, escolas sem professores, ruas sujas, lixos espalhados etc. Não adianta procurar esses vereadores que eles não querem saber de nada... Agora vai ver se os filhos deles estudam em colégio público, vai ver se eles usam a saúde pública... Eles sabem a merda que é por isso não usam.. E quem tem culpa disso? Os eleitores que não sabem usar seus votos e colocar essas merdas no poder!!!
 
 
#14 Vinicius Ramos 14-03-2013 22:36
Noticia modus perandi, o PT da lucimar não tem expressão,em numero,aí doou todas as secretarias as coligações,esta s de walter amigo ze,rita amiga ze reis amigo ze, thais amiga ze,erasmo amigo ze, sec governo amigo ze, e outras, cara da nojo os ptralhas se venderem assim e ainda se acharem os manda chuva em val city, ptralhas a batata está assando desde 01 janeiro 2013, vão levar um banho daqueles. Vai se sentindo no poder ptecos. hoje dizem amem! daqui a pouco tempo,vão falar é assim e pronto! ALGUEM AVISA A LUCIMAR QUE A 'CASA POLITICA ESTÁ MONTADA". Cara a mulher prefere e preferiu hostilizar o governo passado, mas agora acredita piamente que esta coalizão estará com ela daqui 3 anos. Vai lá que o prato é raso.
 
 
#13 Bruna 14-03-2013 13:44
Citando Luis Joaquim:
Tá na cara que isso é politiqueiro e mentiroso, pois ninguém nunca reclamou da etapa D até mesmo quando ela foi incendiada no governo anterior. Ninguém é culpado se o MEC não manda livro. E a educação começa na família e o resto é complementado na escola. Mas quando a família não educa fica impossível pra escola.


Se o MEC não manda livro alguém tem culpa meu Sr.
afinal para que temos representante na educação?
Então tira essa incopetente MARIA RITA FICHA SUJA do cargo e dá pra outro que saiba encaminhar um pedido ao Ministério da Educação.
 
 
#12 Bruna 14-03-2013 13:39
Citando Patrícia:
Há tantos absurdos nesse discurso, que me pergunto se seria pior analisar: a mãe que transfere a educação pra escola, a cidadã que pouco entende de educação sistematizada ou a cabo eleitoral da Sra Leda Borges.
1 - Escola é espaço de complemento de aprendizagem, educação de valores deve partir do berço. É muito fácil manipular o discurso da diretora pra se eximir do seu dever;
2 - Os livros estão velhos pq existe toda uma política ineficaz do MEC de reposição, informe-se! Além do mais, é nessas condições que os alunos devolvem o livro que deveriam cuidar. Sabe onde os mesmos estavam? Em suas bolsas, em suas casas.
3 - Admiro uma pessoa com posicionamento político, acho mesmo que os cabos eleitorais de Leda Borges têm o direito de defendê-la, mas faça de maneira clara, limpa, coerente.
4 - A cidade está um caos agora? ´Todos os problemas passaram a existir a partir de Janeiro desse ano? Sejamos justos, a administração está longe de ser boa e tem decepcionado, mas os problemas de Valparaíso são ocasionados por anos de descaso.
Por fim:
Os pais que criticam, deveriam ser também os que colaboram para fazer da escola de seu filho um espaço melhor!


Colaborar de que forma mais Sra Patrícia? Indo para escola limpar o chão e fazer a merenda por falta de funcionários em pleno mês de março? Diga-se de passagem no bairro Pacaembú é isso que acontece. Então além de educar, que eu concordo, como pedagoga, que é dever dos pais e pagar pela educação nós devemos colaborar com limpeza, seleção de professores, manutenção e afins da escola? Não entendi sua sugestão!
 
 
#11 Patrícia 13-03-2013 23:59
Há tantos absurdos nesse discurso, que me pergunto se seria pior analisar: a mãe que transfere a educação pra escola, a cidadã que pouco entende de educação sistematizada ou a cabo eleitoral da Sra Leda Borges.
1 - Escola é espaço de complemento de aprendizagem, educação de valores deve partir do berço. É muito fácil manipular o discurso da diretora pra se eximir do seu dever;
2 - Os livros estão velhos pq existe toda uma política ineficaz do MEC de reposição, informe-se! Além do mais, é nessas condições que os alunos devolvem o livro que deveriam cuidar. Sabe onde os mesmos estavam? Em suas bolsas, em suas casas.
3 - Admiro uma pessoa com posicionamento político, acho mesmo que os cabos eleitorais de Leda Borges têm o direito de defendê-la, mas faça de maneira clara, limpa, coerente.
4 - A cidade está um caos agora? ´Todos os problemas passaram a existir a partir de Janeiro desse ano? Sejamos justos, a administração está longe de ser boa e tem decepcionado, mas os problemas de Valparaíso são ocasionados por anos de descaso.
Por fim:
Os pais que criticam, deveriam ser também os que colaboram para fazer da escola de seu filho um espaço melhor!
 
 
#10 Gilson 13-03-2013 23:55
Muito bem senhora Fernada, o descaso na educação acontece por falta de acompanhamento! vc faz parte deste universo, seja ativa fiscalizadora, mas por favor se informe melhor para nao falar besteiras,,quer o apenas lhe informar sobre os livros didaticos: eles tem uma duraçao de 3 anos e este é o terceiro ano dos livros, por este motivo estão velhos e provavelmente foram destruidos pelos alunos, outro ponto e quando a diretora fala da Educação,, ela esta falando de principios basicos tais como comportamento disciplina algo que deve ser pre requisito da família. ok? mas tudo bem eu entendo vc, deve estar preocupada com a educação do seu filho, faça a sua parte contribua a educação precisa, mas por favor, com conhecimento. para nao cair no descretdito,um abraço